domingo, 10 de fevereiro de 2008

Sebastian Bach - Angel Down (2007)

Skid Row e Guns N´Roses foram, sem dúvida, os principais representantes do hard rock nos anos 90, e apesar do rolo compressor chamado grunge, conseguiram se manter vivos ainda por um bom tempo. Coincidentemente (ou não), Slave to the Grind (Skid Row), Use Your Illusion I e II (Guns) e Nevermind (Nirvana) foram todos lançados em 1991, ou seja, a vida desses caras não foi fácil.
Bach gravou seu primeiro trabalho solo em 1999, Bach´em Live e o segundo, Bach to Basics, uma seleção de covers, em 2001. Isto significa que foram seis anos até Angel Down, lançado no final do ano passado, e tanto tempo assim só poderia ser justificado por uma mudança no direcionamento musical da carreira, o que de fato ocorreu.
É natural que as expectativas girassem em torno da semelhança (ou não) do novo trabalho com o antigo trabalho de Sebastian no Skid Row, e quem esperava que o cara continuaria na linha hard rock levou um grande susto, principalmente com o vocal, que está mais agressivo e com as guitarras, extremamente pesadas. A banda que o está acompanhando neste trabalho já tocou com Rob Halford, então, não é preciso dizer mais nada.
A poderosa voz de Sebastian Bach continua intacta, mas, na minha opinião, mesmo quando ele a usa de forma mais agressiva, ainda não consegue fazer um vocal de metal adequado para o peso da sua nova banda. Apesar disso, é um excelente disco, com destaque para a participação de Axl Rose em três faixas. O cara continua mandando bem, pelo menos no estúdio, e o cover para Back in the Saddle do Aerosmith ficou ótimo.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse disco é realmente muito bom, conhecia pouco o trabalho do sebastian, inclusive um cover de sonata arctica que ele fez, a música era Wolf and Raven se não me engano...