sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Cavalera Conspiracy - Inflikted (2008)

Desde 2006, quando Igor Cavalera deixou o Sepultura, começaram a surgir boatos de que a maior banda de metal brasileira de todos os tempos voltaria à sua formação original. Prontamente negada pelos atuais integrantes, a reunião de fato (ainda) não foi concretizada, mas, os irmãos Igor e Max resolveram fazer um som juntos novamente. O projeto, que inicialmente seria chamado de Inflikted, foi rebatizado de Cavalera Conspiracy, pois Inflikted já estava registrado.

Inflikted ficou sendo então o nome do disco, e o mesmo apresenta uma mistura de tudo que os irmãos Cavalera já fizeram, juntos no Sepultura ou apenas por parte de Max, no Soulfly. Quem esperava muita batucada, o que seria uma continuação da tendência Chaos A.D. e Roots, assim como eu, quebrou a cara. Inflikted, Must Kill e Bloodbraw lembram Sepultura da fase Roots, enquanto Sanctuary e Terrorize parecem com a fase Arise. Já Ultra-violent e Nevertrust têm um toque de Korn inegável.

No geral, o trabalho é bastante cru, isto é, passa a impressão que os caras se reuniram e disseram: "Então, vamos fazer um som? Bora! Um, dois, um, dois, três, quatro!" As músicas, com honrosas exceções, estão bem relaxadas, isto é, descompromissadas e direto ao ponto, sem rodeios, introduções, longos solos, passagens acústicas, etc. A guitarra está muito pesada, com uma afinação muito baixa, como já estava sendo utilizada no Roots.

No mais, Max continua berrando como um louco, Igor continua batendo esquizofrenicamente e é isso aí, esperamos um dia poder ouvir o Andreas junto com eles também, solando como um alucinado.

2 comentários:

Anônimo disse...

deus é pai!

M. Balbino disse...

muito bom os comentarios a respeito das musicas do album...
e de como os caras estao tocando nesse disco...

add seu blog!