Em 1989 o guitarrista do Whitesnake machucou o punho pouco antes do início das gravações do álbum Slip of the Tongue. Era Adrian Vandenberg, exímio músico e compositor, e para substituí-lo, convidaram um tal de Steve Vai. Bem, o resto é História...
Pois então, assim que Vandenberg se recuperou, a banda voltou a ter dois guitarristas, e completavam a formação Tommy Aldridge na bateria, Rudy Sarzo no baixo e Dave Rosental nos teclados, além é claro, de Mr. Coverdale.
Monster of Rock Live é um bootleg que registra um show da turnê do referido álbum que a banda fez em Donnington, Inglaterra, e podemos apreciar como era o clima dos caras com essa formação, que durou muito pouco tempo, já que nesse mesmo ano Steve estaria lançando seu segundo álbum solo, Passion and Warfare, justamente o mais importante em sua carreira.
A performance da banda é de tirar o fôlego. Steve avacalha um pouco quando resolve soltar seus animais de estimação (quem não conhece seus gatos, cavalos e outras criaturas que ele faz com a guitarra?), mas, mesmo assim, o show é excelente, e não tinha como ser diferente com uma formaçao dessas. Tudo está a mil por hora, tenha isso em mente, era ainda a época forte do laquê e da purpurina, basta reparar nos cabelos da foto abaixo.
Steve dá um show à parte e mostra duas músicas do seu mais recente trabalho solo (naquela época), For the Love of God (clássica!) e The Audience is Listening. Coverdale baba bastante o ovo dele, mas acho que não é novidade pra ninguém a atração que este senhor tem por guitarristas jovens, cabeludos e habilidosos (que maldade, mas repare na foto acima novamente...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário