domingo, 25 de janeiro de 2009

Oficina G3 - Depois da Guerra (2008)


Todos os anos, no mês de janeiro, acontece nas areias da Praia da Costa (Vila Velha-ES), o Jesus Vida Verão, o maior evento gospel do litoral brasileiro. Já tive a oportunidade de assistir a várias edições deste festival, pela curiosidade e pelo prazer de escutar bandas ao vivo, mesmo que o gospel não seja meu estilo favorito.


Apesar disso, aprecio muito bandas que fazem o chamado rock gospel, coisa muito rara no evento acima citado, e sempre me perguntava: por que não trazem o Oficina G3? Aprecio o trabalho dos caras desde o começo, na década de 90, principalmente o talento de Juninho Afram, guitarrista da banda, e álbuns como Nada É Tão Novo Nada É Tão Velho e Indiferença, que são excelentes trabalhos, referências no estilo até hoje.


Eis que no ano passado meu desejo foi atendido, e, pela primeira vez, pude assisti-los ao vivo, na edição 2008 do Jesus Vida Verão. Confesso que não me empolguei muito com o show, mas, a culpa não foi da performance dos caras. O disco que eles estavam divulgando era muito baladeiro, meloso demais para o meu gosto. Mas, esse era o redirecionamento que eles haviam dado ao seu som, já há quase dez anos.


No encerramento da edição 2009 do evento, os caras retornam, e pra minha surpresa, com uma pancada certeira na orelha de todo mundo. Ah, e com uma grande novidade, um novo vocalista, Mauro Henrique, que tem uma pegada bastante agressiva e berra com vontade. O som foi totalmente renovado, e não só retornaram ao rock de outrora como introduziram muito mais peso, mas muito peso mesmo!
Procurei imediatamente ouvir o disco mais recente deles, chamado Depois da Guerra, e percebi que eles não estavam mesmo pra brincadeira. Juninho sola furiosamente como no passado, além de uma pegada nas bases a la Zakk Wylde, e em alguns momentos parecendo até nu-metal (devido a afinação baixa da guitarra, sensacional!), solos de teclado, enfim, porrada comendo solta!


Duvidam? Confiram aqui então!

2 comentários:

Anônimo disse...

é, tenho que dar o braço a torcer, os caras mandaram bem demais nesse disco! sonzera!

excelente a dica!

Anônimo disse...

realmente os caras quebrao tudo!!!!
uma das melhores bandas do brasil no seu estilooO! RECOMENDO A TODOS