segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dr. Sin - primórdios

Quero compartilhar com os amigos e seguidores do blog, não necessariamente nessa ordem, o momento em que ouvi o Dr. Sin pela primeira vez. Foi no Hollywood Rock de 1993. Os caras estavam lançando seu debut auto-intitulado, recheado de clássicos instantâneos, mas o que me chamou atenção naquela época foi esse cover de Whole Lotta Rosie do AC/DC. Reparem no solo do Edu! Putaquepariu!



E, como o Youtube é uma fonte inesgotável de surpresas, descobri outro momento marcante dos primórdios da banda, o Monsters of Rock, de 1994. O vídeo não tem qualidade boa, mas vale pelo registro histórico!


sábado, 18 de dezembro de 2010

Ozzy Osbourne - Down to Earth (2001)


O recém-lançado Scream me deixou deveras decepcionado. Batidas eletrônicas, uma guitarra muito puxada pro metal, descaracterizando demais o som do madman. O fato é que Ozzy se tornou dependente do som da guitarra de Zakk Wylde desde a década de 90, e nós também ficamos acostumados com o timbre do cara e todas as suas firulas guitarrísticas.

Pois bem, me sentindo um pouco orfão do som característico do Madman, recorri a um trabalho de 2001, o oitavo de estúdio, Down to Earth. A galera que gravou esse play não é fraca não: Trujillo (hoje no Metallica) no baixo, Mike Bordin (ex-Faith No More) na bateria e o fiel escudeiro de sempre, Zakk Wylde nas seis cordas.

Confesso que achei esse disco fraco na época do seu lançamento, mas, ouvindo agora, dez anos depois, minha opinião mudou bastante. Gets Me Through, que abre o play (veja o clipe abaixo, é SENSACIONAL!) é uma cacetada fenomenal, e contrasta com o outro single lançado, Dreamer, uma super balada no melhor estilo madman. Recomendo a todos.

Down!






Em tempo para uma curiosidade: descobri a banda Ozzmozis no Youtube, fazendo cover do Ozzy. Incrível a semelhança! Confiram abaixo.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dimmu Borgir - Abrahadabra (2010)


A cada novo álbum dos noruegueses do Dimmu Borgir, uma velha discussão vem à tona. Até que ponto uma banda de metal extremo deve suavizar seu som para conseguir mais mídia? Quais os limites da exposição em grandes veículos, como a MTV? Alguns fãs radicais se sentem traídos quando vêem sua banda preferida aparecer em programas de grande audiência, xingam, chutam o balde e logo procuram uma banda mais obscura para adorar.

Na minha opinião, quem age assim não ouve o som, quer apenas ser diferente e gostar de algo que ninguém gosta. É pura babaquice! O fato é que os caras do Dimmu Borgir evoluíram e deixaram de fazer um black metal puro, adicionando vários elementos ao seu som, desde o industrial até a música clássica, sempre com muita competência e qualidade! Isso incomoda os radicais! Eu acho que eles se odeiam...

E sobre a suposta perda de peso dos últimos álbuns, não existe bobagem maior! O que é peso? Colocar muita distorção na guitarra? Óbvio que não, se fosse assim, as músicas da fase clássica do Sabbath, quando não havia muita tecnologia de gravação nem pedais cavernosos como hoje em dia, não seriam pesadas. E como são! Além do mais, o Dimmu Borgir está levando sua música e o próprio conceito de peso para outra direção. A inclusão de elementos sinfônicos está deixando o som bem mais pesado e sombrio.

Destaque para a participação do coral norueguês Schola Cantorum e do cover para Perfect Strangers do Deep Purple. Sensacional! Baixem sem pensar!

Down!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pretty Maids - Future World (1987)


 [In English]

Whenever we need to resort to two styles to define the sound of a band as blues / rock, gothic / symphonic, hard / heavy, etc., there is one that prevails. But in the case of Pretty Maids, Future World and more specifically of that, I'm in doubt every time I hear ... it's heavy? is hard rock?

Well, regardless of classification problems, which are in fact a big mistake, the sound of Danish is far, far above average. The voice of Ronnie Atkins is the embodiment of this duality heavy / hard because the way it sounds very melodic and smooth, it is ripped and powerful few seconds later.

 
Highlighting the work of guitar bands in the suit of Pretty Maids is rain in the wet. Every good band of hard or heavy has a good guitarist, otherwise it would not be good! I will then highlight the work of keyboards in the band, headed by Alan Owen. The guy knows the right place to put the keys,  and the final result of mixing with the guitars are loud and powerful!
Down!

[In Portuguese]
Sempre que precisamos lançar mão de dois estilos para definir o som de uma banda, como blues/rock, gótico/sinfônico, hard/heavy, etc, existe um que prevalece. Mas no caso do Pretty Maids, mais especificamente desse Future World, fico em dúvida toda vez que escuto...é heavy? é hard rock?

Bem, independente desses problemas classificatórios, que no fundo são uma grande besteira, o som desses dinamarqueses é muito,  muito acima da média. O vocal de Ronnie Atkins é a encarnação dessa dualidade heavy/hard, pois da mesma forma que soa bem melódico e suave, torna-se rasgado e poderoso alguns segundos depois.

Destacar trabalhos de guitarra em bandas do naipe do Pretty Maids é chover no molhado. Toda boa banda de hard ou de heavy tem um bom guitarrista, do contrário não seria boa!  Vou destacar então o trabalho de teclados da banda, a cargo de Alan Owen. O cara sabe colocar muito bem a tecladeira, e o resultado final da mixagem com as guitarras é um som alto e poderoso! 

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Europe - Secret Society (2006)


O rock é próprio dos jovens, por sua natureza inovadora e contestadora, de forma que o amadurecimento, em geral, faz mal para a maioria das bandas no cenário hard/metal. Vejam o triste fim do Metallica, outrora uma máquina de moer ossos, e que agora se reduziu a uma máquina de fazer caretas e muito dinheiro.

Eis uma honrosa exceção: os suecos do Europe. Quando resolveram "dar um tempo" em 1992, os caras tinham conquistado o mundo com seu glam-farouf-chic, de forma que uma possível reunião não surpreenderia ninguém se eles ficassem fazendo covers de sim mesmos, como é muito comum por sinal. Mas, ao contrário, Start From the Dark (2004), o álbum que marcou o retorno oficial da banda e Secret Society, o segundo álbum da nova fase, me deixaram de queixo caído. O segundo inclusive não sai do som do meu carro há duas semanas.

Unindo peso com melodias menos evidentes e menos "apelativas", a banda conseguiu fazer algo que considero muito difícil: um hard consistente, coeso, seguro de si e, acima de tudo, maduro. Vale a pena conferir a nova fase de Joey Tempest, John Norum e companhia. Eles são a prova que é possível fazer rock de qualidade sem perder a classe.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Wisdom - Words of Wisdom (2006)


Sempre gostei do Edguy. Estilo pomposo, belos vocais, refrões grudentos e cheios de melodias legais. Mas ao mesmo tempo, sempre me incomodou um pouco a falta de pegada, e em alguns momentos até de talento, principalmente por parte das guitarras. 

Pois bem, em um dos meus passeios virtuais pelas esquinas sombrias da "grande rede", encontrei o Wisdom, vindo de Budapeste, Hungria. E qual foi minha surpresa ao constatar que o vocal é bastante similar a referida banda alemã, liderada por Tobias Sammet, além da parte melódica, que também é muito parecida.

A diferença é que a pegada é mais metal! Confiram!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Yahoo - Versões (2006)


A diferença entre o hard rock e o metal é a rispidez. Enquanto esse preocupa-se em fazer tudo com cara de mal, aquele é mais solto, mais leve, mais livre, esvoaçante, e, ..., tá bom né?

Pois bem, é dessa forma descompromissada que encaro o álbum de retorno do Yahoo, chamado Versões. Mas eu encarei assim, eles não. Os caras sempre fazem um trabalho de alto nível, e fizeram um estrondoso sucesso no final dos anos 80, início dos anos 90. Quem não se lembra da versão para Love Bites do Def Leppard, devidamente traduzida para Mordida de Amor? A banda á teve em seu line-up o grande Robertinho de Recife, que inclusive foi o fundador da banda.

Confesso que dei boas risadas ao ouvir as versões de Don't Stop Believin (Nunca Duvide), Is This Love (Por Amor), Every Rose Has It's Thorn (Todo Amor Tem Um Fim), Easy (Simples) e etc, mas, isso não teve nada a ver com a qualidade do trabalho, muito pelo contrário. É que nesses momentos percebemos como as músicas que estamos acostumados a ouvir em inglês tem letras bregas.

E por falar em brega, era assim que chamavam e ainda chamam o Yahoo. Porém, numa época em que fazem sucesso bandas do naipe de Calcinha Suada, Mel Com Cachaça-Gengibre-Cobra-Coral e Limão, Bonde Disso, Bonde Daquilo, posso garantir para vocês com a maior tranqulidade: 

QUE SAUDADES DO YAHOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

dOwN!

Em tempo para duas quentinhas:
1) Os caras estão de volta novamente, com um cd/dvd ao vivo comemorativo de 20 anos de carreira.
2) Emplacaram uma música inédita na novela das 8, chamada De Volta Pro Amor.

domingo, 10 de outubro de 2010

Toccata Magna - Incognite Soul (2004)


É incrível como o fim do cd, juntamente com o avanço da tecnologia, permitiu que novas bandas gravassem o que tivessem a fim de gravar, de forma independente e em qualquer canto do mundo. sem precisar passar pelo crivo nem sempre oportuno de majors de grandes gravadoras. Caberá ao publico agora decidir o que é bom e o que não é, mas, em primeiro lugar, é preciso saber que determinada banda existe, o que é uma tarefa gigantescamente difícil, visto que existem milhares delas!

Venho facilitar o trabalho de vocês, apresentando uma boa banda brazuca, das terras do Rio Grande do Sul, chamada Toccata Magna. A banda foi formada em 2001, e lançou três anos depois seu primeiro trabalho, Incognite Soul, que me chamou a atenção por dois motivos. Primeiro, eles fazem um som próximo de um metal progressivo, bastante consistente, com bons instrumentais e parte vocal. Segundo, utilizam elementos  e pasagens folk, quase sempre utilizando instrumentos não convencionais, como flautas dos Andes!

O resultado me agradou bastante. Agora é só conferir você também tchê!

Fazia tempo, estava com saudade de dizer isso: Down!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Leverage - Circus Colossus (2009)


Terra Prometida. Oásis. Valhalla. Quem não gostaria de morar em um país com mulheres bonitas e cuja música mais executada não é pagode/axé/sertanojo e afins, mas sim o heavy metal? É amigo, esse país existe, é a Finlândia!

E a efervescência metálica do lugar parece não acabar nunca. Chega a ser chato saber que mais uma banda com Mikkas, Jaris e Timos está invadindo o mercado, e começamos até a desconfiar que tanta quantidade possa continuar mantendo a qualidade dos maiores expoentes conterrâneos, como Nightwish, Children of Bodom, Stratovarius, etc.

E eis que me deparo com o Leverage. Decido assistir o seguinte vídeo para conferir o som. Assistam comigo:



E aí? Bem, eu gostei bastante! Achei interessante a pegada, tem uns lances sinfônicos, mas como tem um cara no vocal, já fica aí um diferencial. Resolvi baixar o disco inteiro e disponibilizo para os companheiros do 7th Son. Puta som!

Down!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Seven Horizons (2010)



Seven Horizons é o resultado da participação de Celso de Freyn (ex-Stauros) com uma galera da Itália, com o objetivo de fazer um rock progressivo cristão.

A Itália é o berço de grandes bandas de prog, e grandes vocalistas tabém, como Fabio Lione (Rhapsody of Fire), de forma que um brasileiro ser convidado para cantar em uma banda italiana desse estilo não é pra qualquer um. E Celso dá conta do recado muito bem. O resultado é bem consistente.

Neste debut, as influências de Dream Theater, Yes e Pink Floyd são patentes, mas Celso continua coerente fazendo aquilo que ele acredita. Vale a pena conferir!

Down!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Saurom - Maryam (2010)



Como soaria o Blind Guardian se o Hansi acordasse certo dia com o ovo esquerdo virado e invocasse em cantar em espanhol? Seria algo muito próximo do que você vai ouvir em Maryam, o mais recente trampo dos espanhóis do Saurom.

Para os fãs de O Senhor dos Anéis, esse nome não é estranho. Sauron é um dos principais personagens das fábulas de Tolkkien. Mas não confundir com uma banda americana de thrash chamada Sauron, con "N" no final.

Inicialmente atendendo pelo nome de Saurom Lamderth, em 2006 simplificaram apenas para Saurom, e o estilo mudou para um heavy/folk bastante interessante, com uns toques moderninhos e cujo som lembra bastante a referida banda alemã, e as letras também, com temática parecida.

A principal atração a meu ver é o fato de cantarem em espanhol. E num mercado tão concorrido como o do metal hoje em dia (a globablização chegou no underground também, rs), ser diferente é quase uma necessidade.

Não vai mudar o mundo, mas, é um som agradável, bem tocado, bem produzido, enfim, dá pra bangear um bocado.

Down!

sábado, 31 de julho de 2010

George Lynch - Orchestral Mayhem (2010)


Postei algumas semanas atrás um disco do Marcos De Ros, apenas com músicas classicas em versões guitarrísticas. Pois bem, pra quem gostou daquele som, vai pirar nesse aqui. Pelo menos eu pirei.

No quesito talento, considero que o citado guitar-hero dos pampas não deixa nada a desejar para o ex-atual-Dokken George Lynch. Considerando que a proposta foi praticamente a mesma, qual a principal diferença então?

PRODUÇÃO!!!!!!!!!!!

Enquanto De Ros encarou no peito e na raça uma produção independente, com todas as restrições que podemos imaginar, o que vemos em Orchestral Mayhem é justamente o contrário. Som limpo, muitíssimo bem gravado e claro, uma orquestra de verdade acompanhando o cara! Sabem quanto custa isso? Nem eu, mas imagino que não deve ser baratinho...

Enfim, baixem sem pensar, pois clássicos da música clássica estão transbordando aqui, com peças de Mozart, Bizet, Carl Off (Carmina Burana), Rossini, Mendelssohn, Tchaikovsky, Debussy, entre outros, devidamente enguitarradas!!!. Achei também que Lynch foi mais feliz na escolha do repertório, pensando num público menos acostumado com música clássica, e que só conhece aquelas principais obras de cada um dos grandes mestres.

Down!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Amanda Somerville - Windows (2009)


Amanda Somerville é uma cantora norte-americana radicada na Alemanha, e é mais conhecida pelas participações em trabalhos de outras bandas do que por sua carreira solo. Confesso que eu nem sabia que ela tinha uma, rs.

A moça tem um curriculum respeitável... vejam só uma pequena lista das principais bandas que já contribuiu de alguma forma (às vezes como vocalista, às vezes como treinadora vocal) para algum disco: Epica, After Forever, Asrai, Edguy, Kamelot, Shaaman, André Matos, Luca Turilli, Virgo e Avantasia.

Windows é o segundo full-lenght da carreira solo de Amanda. O trabalho é bem diferente do que acostumamos ouvir nas bandas citadas acima. É quase pop, mas, é um trabalho honesto e principalmente muito bem cantado, o que não me espantou, já que a moça tem muito talento.

Em tempo para uma quentinha: Está para sair uma nova parceria de Amanda, desta vez com o lendário Michael Kiske (ex-Helloween)! O negócio é bem legal, confiram um vídeo abaixo!



Down!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Marcos De Ros - Masterpieces 2 (2004)


Marcos de Ros é um virtuoso guitarrista de Caxias do Sul, e entre dezenas de projetos, é integrante da banda de prog metal Akashic. O play em questão pertence a sua carreira solo, e é a continuação de um projeto anterior, apenas com interpretações de músicas clássicas. Masterpieces foi lançado em 1999, e naquela ocasião, ouvia-se apenas guitarras debulhando clássicos de Bach, Beethoven e Cia Ltda. Agora, a novidade é que uma banda acompanha De Ros nessa empreitada, e o resultado ficou animal. Os baixistas Gustavo Viegas e Fábio Alves dão aula do começo ao fim.

Estão presentes no disco interpretações guitarrescas de Schubert, Bizet, Vivaldi, Bach, Beethoven, Tchaikowisky, Mozart entre outros. Se você curte música clássica ou toca algum instrumento ou é doido como eu, vai gostar disso aqui com certeza.

Down!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Ronnie James Dio

Faleceu no último domingo, vítima de câncer no estômago, o vocalista Ronnie James Dio (Elf, Rainbow, Sabbath), em carreira solo desde a década de 80, e um dos meus maiores ídolos. O que dizer em um momento como esses? A voz do heavy metal se calou. Ouçam o seu legado, chorem se for necessário, mas, sobretudo, apreciem com cuidado e devoção a obra de um dos maiores vocalistas que já pisou este planeta chamado Terra.

Magica to you!


Elf

1972 - Elf
1974 - Carolina County Ball
1975 - Trying to Burn the Sun


Rainbow

1975 - Rithcie Blackmore's Rainbow
1976 - Rising
1977 - On Stage
1978 - Long Live Rock and Roll



Black Sabbath


1980 - Heaven and Hell
1981 - Mob Rules
1982 - Live Evil
1992 - Dehumanizer


Dio

1982 - Holy Diver
1983 - The Last in Line
1985 - Sacred Heart
1986 - Intermission
1987 - Dream Evil
1990 - Lock Up the Wolves
1994 - Strange Highways
1996 - Angry Machines
1998 - Inferno : Last in Live
2000 - Magica
2002 - Killing the Dragon
2004 - Master of the Moon
2005 - Evil or Divine
2006 - Holy Diver Live Cd1 Cd2




Heaven & Hell

2007 - Live From Radio City Music Hall - Cd1 Cd2
2009 - The Devil You Know

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mortemia - Misere Mortem (2010)


Craque é sempre craque. Máxima do futebol que pode ser aplicada à música, tem como exemplo Mortem Veland, ex-Tristania e atualmente no Sirenia. Em sua novíssima empreitada solo, o cara resolveu produzir e tocar todos os intrumentos, além de fazer os vocais guturais, como os fãs já estão acostumados a ouvir.

E os vocais femininos operísticos? Nem sinal deles, Mortem resolveu trocá-los por um coro, onde prevalecem vozes masculinas, muito bom por sinal. O resultado? Um gothic metal de primeira linha, pendendo suavemente (se isso for possível...) para o black, bem orquestrado, poderoso e bombástico, e com destaque para guitarra, já que o cara entende do riscado.

Fãs do Tristania e do Sirenia apreciarão com certeza.

Down!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

The Agonist - Lullabies for the Dormant Mind (2009)



Sabe aquela parada de vocal gutural e vocal lírico feminino muito utilizada por bandas de metal gótico, como After Forever, Tristania, etc, etc? Pois é, mesmo se você acha que isso já encheu o saco, ainda assim vai ficar de queixo caído com esses canadenses do The Agonist.

Primeiro, o som em si é muito bom, misturando várias coisas, como o gótico já citado, mas o que mais se ouve nesse segundo disco dos caras é um metalcore (odeio esses nomes, mas...), adicionado a pitadas generosas de death melódico a la In Flames (antigo).

Segundo, a vocalista é muito bonita, chama-se Alissa White-Gluz, e obviamente, é responsável pelos vocais líricos femininos, no melhor estilo Within Temptation e congêneres. A essa altura o estimado leitor já estará impaciente comigo: MAS CADÊ A NOVIDADE?

Meu camarada, a garota também canta com aquela voz de capetão!!!!!!!!! Já pensou, você encontra com essa gata, dá uma cantada nela, e ela responde com aquela voz no seu ouvido????


Down!

Crédito do upload: Knights of the Temple - http://metal-epic.blogspot.com/

O endereço é também o password.

domingo, 11 de abril de 2010

Iahweh - Neblim


Fazia tempo que não me impressionava com algum tipo de rock cristão cantado em português. Oficina G3, Stauros e Eterna são os primeiros nomes que vem à minha mente quando penso nesse estilo, mas de agora em diante, terei que incluir esse Iahweh (É o nome próprio e mais comum de Deus, aparecendo 6.823 vezes na Bíblia, mas como se pronuncia isso? Comentários por favor!).

Como já disse, todas as canções estão em português, o que me agrada bastante, mas uma é cantada no idioma do Tio Sam, Jesus is the Rock. Acreditem, o refrão é de fazer inveja ao Stryper! Destaques ainda para o excelente trabalho das guitarras, a cargo de Thiago Mattos e Christian Campos, para o vocal preciso de Júlio Cesar e para a bateria de Eloy Casagrande, que também toca com um tal André Matos.

Fracos esses garotos? Baixem que aposto que irão gostar.

Down!

domingo, 4 de abril de 2010

Kiara Rocks - Kiara Rocks (2010)


Quem assistiu a um reality show chamado Solitários pôde conhecer uma figuraça chamada Cadu Pelegrini, que fazia o estilo roqueiro-doidão-tatuado. Bem, num mundo povoado por Nx-Zeros, Fresnos, Combos e CPm's-22, em que ter tatuagem e se vestir de forma desleixada deixou de ser sinõnimo de rebeldia, sendo muitas vezes pura e simplesmente jogada de marketing para ganhar as garotinhas-mimadas-filhinhas-da-mamãe-que-se-acham-rebeldes, confesso que achei que o cara fosse mais um desses.

Ao me deparar com esse lançamento, descobri que Kiara Rocks é o nome da banda do cara, e baixei pra ver coé. Minha primeira impressão foi a seguinte:

Um rock bem energético, com cacoetes que lembram as bandas acima citadas. Nada que vai mudar o mundo, mas pelo menos, fazem um rock mais raivoso que as bandas que estão no mercado faturando milhões, e nem rock tocam. Destaque absoluto para o vocal, que é muito bom! Cadu Pelegrini realmente faz a diferença nessa banda, colocando vocais rasgados e furiosos.

Down!

domingo, 7 de março de 2010

Rock Sugar - Reimaginator (2010)


Costumo dizer que ouço qualquer tipo de música, dependendo do meu estado de espírito. Pela segunda vez em menos de dois anos, passei um longo período de tempo sem ouvir música, simplesmente por que não conseguia me concentrar em nada, devido a angústia de ter um filho internado num hospital, passando por um tratamento muito doloroso.

Passando por momentos malucos, encontrei esses caras, igualmente malucos. Vejam se não tenho razão. O play é composto totalmente por covers, mas não executados na íntegra, a idéia principal é misturar, e eles vão fundo nessa idéia fazendo misturas nada convencionais, como Journey com Metallica, Queen com Motley Crue, Ozzy com Rick Springfield, Guns 'N' Roses com 'Til Tuesday (banda de pop, boa por sinal), Bon Jovi com Annie Lennox, Supertramp com Led Zeppelin e o mais inusitado (e por isso mesmo mais bacana!), Madonna com AC/DC.

Acreditem, é muito legal, e o melhor de tudo, os caras tocam e fazem vocais impressionantes. Qualidade acima de qualquer suspeita. E a batalha pela vida continua...

Down!

P.S.: Post em homenagem ao Paulo, fã (talvez o único?) número 1 do blog.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O Fim ou o Recomeço?

Caros e caras, nunca imaginei terminar o blog com um post desses, mas, a vida não se cansa de nos pregar peças, e vamos lidando com os problemas um-a-um, sobrevivendo apenas pelo dia de hoje, e o frente aos fatos, não tenho condições de postar mais nada por enquanto.

Pois bem, aproveito esse espaço para fazer um apelo para todas as pessoas entre 18 e 55 anos, que procurem o sistema de saúde de suas cidades e se informem sobre a doação de sangue para cadastro no banco de medula óssea. O banco é nacional e os locais para doação estão no final deste post.

No Brasil esse banco ainda está começando, e tem poucas pessoas cadastradas. Isso é uma lástima, pois para que o transplante de medula ocorra, é necessário haver uma compatibilidade genética muito rara entre doador e receptor. Infelizmente, não podemos doar medula para quem queremos.

O banco funciona assim: você doa 10 ml de sangue e fica cadastrado. Quando um paciente compatível com você aparecer, você será contactado para a doação de fato.

Meu filho faz tratamento de leucemia desde os 6 meses de vida. Não sabemos se ele vai precisar, mas, penso em todos os pais desesperados a procura de um doador compatível.

Obrigado por tudo, pelos comentários, pelas visitas e por tudo mais.

Quem sabe nos vemos qualquer dia desses, um grande abraço a todos.

Geezer.

REGIÃO NORTE

Amazonas
Centro de Hemoterapia e Hematologia do Amazonas - HEMOAM
Av. Constantino Nery , 4397 - Chapada - Manaus-AM
CEP: 69.055-002
Telefone: (92) 3655-0100

Pará
Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará - HEMOPA
Trav. Padre Eutiquio, nº 2109 - Batista Campos - Belém-PA
CEP: 66.033-000
Telefone: (91) 3242-9100 / 6905

Acre
Centro de Hemoterapia e Hematologia do Acre - HEMOACRE
Av. Getúlio Vargas, nº 2787 - Vila Ivonete - Rio Branco-AC
CEP: 69.914-500
Telefone: (68) 3228-1494

Amapá
Centro de Hemoterapia e Hematologia do Amapá - HEMOAP
Av. Raimundo Alvares da Costa, s/nº - Centro - Macapá-AP
CEP: 68.908-170
Telefone: (96) 3212-6139 / 3223-6289

Rondônia
Centro de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia - HEMERON
Av. Circular II, s/nº - Setor Industrial - Porto Velho-RO
CEP: 78.900-970
Telefone: (69) 3216-5489 / 9957-3000

Tocantins
Centro de Hemoterapia e Hematologia de Tocantins – HEMOTO
Quadra 301 Norte - Conj. 02 Lt.1 - Palmas-TO
CEP: 77.030-010
Telefone: (63) 3218-3285

Roraima
Hemocentro de Roraima-HEMORAIMA
Av. Brigadeiro Eduardo Gomes,3418.
Fone: (95) 21210863
Horário de Atendimento:De Segunda a Quarta Feira das 7:30h às 18:30h e Quinta feira das 7:30h às 10:30h e aos Sábados das 7:30h às 12:30h.

REGIÃO NORDESTE

Bahia
-Centro de Hematologia e Hemoterapia da Bahia - HEMOBA
Av. Vasco da Gama, s/nº Rio Vermelho - Salvador- BA
CEP: 40.240-090
Telefone: (71) 3116-5600 / 3116-5661

Alagoas
-Centro de Hematologia e Hemoterapia de Alagoas - HEMOAL
Av. Jorge de Lima, nº 58 - Trapiche da Barra - Maceió - AL
CEP: 57.010-382
Telefone: (82) 3315-2106 / 3315-2102

Sergipe
-Centro de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe - HEMOSE
Av. Trancredo Neves, s/nº - Centro Adm. Gov. Augusto Franco - Aracaju - SE
CEP: 49.080-470
Telefone: (79) 3259-3191

Paraíba
-Centro de Hematologia e Hemoterapia da Paraíba - HEMOÍBA
Av. D. Pedro II, 1119 - Torre - João Pessoa/PB
CEP: 58.013-420
Telefone: (83) 3218-7610

Maranhão
-Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão - HEMOMAR
Rua 5 de Janeiro, s/nº - Jordoa - São Luis/MA
CEP: 65.040-450
Telefone: (98) 3216-1100 / 0800-280-6565

Rio Grande do Norte
-Centro de Hematologia e Hemoterapia do Rio Grande do Norte - HEMONORTE
Av. Almirante Alexandrino de Alencar, 1800 - Tirol - Natal/RN
CEP: 59.015-350
Telefone: (84) 3232-6702 / 3232-6767
Fax: (84) 3232-6703

Piauí
-Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí - HEMOPI
Rua 1º de maio, 235 - Centro - Teresina/PI
CEP: 64.001-430
Telefone: (86) 3221-4927 / 3221- 4989

Pernambuco
-Fundação de Hematologia e Hemoterapia de PE - HEMOPE
Rua Joaquim Nabuco, 171 – Graças – Recife/PE
CEP: 52.011-900
Telefone: (81) 3182-4600

Ceará
-Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - HEMOCE
Av. José Bastos, 3.390 – Rodolfo Teófilo - Fortaleza/CE
CEP: 60.440-261
Telefone: (85) 3101-2296

REGIÃO SUDESTE

Rio de Janeiro
Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti - HEMORIO
Rua Frei Caneca, 8 – Centro – Rio de Janeiro-RJ
CEP: 20.211-030
Telefone: (21) 2509-1290
Instituto Nacional de Câncer - INCA
Praça da Cruz Vermelha, 23 – 2º andar – Centro – Rio de Janeiro-RJ
CEP: 20.230-130
Telefone: (21) 2506-6580

Minas Gerais
Fundação HEMOMINAS
Alameda Ezequiel Dias, 321 – Centro – Belo Horizonte-MG
CEP: 30.130-110
Telefone: (31) 3248-4515 / 3248-4516

Espírito Santo
-Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo - HEMOES
Av. Marechal Campos,1468 - Maruípe - Vitória-ES
CEP: 29.040-090
Telefone: (27) 3137-2458 / 3137-2463 / 2438

-Hemocentro Regional de São Mateus
Av. Otovarino Duarte Santos, km. 2, s/nº - Parque Washington – São Mateus – ES
CEP.: 29930-000
Telefone: (27) 3773-7226

São Paulo
-Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Rua Marquês de Itu, 579 – Vila Buarque – São Paulo-SP
Segunda à Sexta das 7:00h as 18:00h e aos sábados 7:00h as 15:00h. Não é necessário agendar!
Informações no telefone: (11) 2176-7000 ramal :7249

-Hospital Geral de Guarulhos-HGG
Av. dos Lírios, 300
Pq. CECAP - Guarulhos/SP - CEP 07190-012
Posto de Coleta de Sangue - 1º andar
Fones 11-3466-1416/11-3466-1446
email - hggtransfusional@santacasasp.org.br
Responsável: Dra. Carlei Heckert Godino
Segunda à Sexta-feira das 07:30 às 15:30 hs
Não precisa estar em Jejum
Não precisa marcar horar
Levar RG, CPF, nome e telefone de 02 pessoas para contato.

-Hemonúcleo de Santos- Hospital Guilherme Álvaro
Rua Doutor Oswaldo Cruz,197.
Santos-SP-CEP: 11045000
Tel: 13-32334265
Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta das 7h às 17h.

-Núcleo de Hemoterapia de Araçatuba
End: Av. Arthur Ferreira da Costa nº330 Bairro: Aviação Araçatuba/SP
telefones para contato (18) 3608-7022 ou 3608-7270 ramal 210
e-mail: naracatuba@hemocentro.fmrp.usp.br
Atendemos das 15:00 às 20:00 h , segundas, terças e quartas-feiras e das 08:00 às 13:00 h , quintas, sextas-feiras e aos sábados.

-Hemocentro Regional de Ribeirão Preto
Rua Tenente Catão Roxo 2501 – Monte Alegre - Ribeirão Preto/SP
CEP: 14.051-140
Telefone: (11) 3963-9300

-Hemocentro Regional de Marília
Rua Lourival Freire, 240 - Fragata - Marília-SP
CEP: 17.519-050
Telefone: (14) 3402-1868 / 3402-1866

-Hemocentro Regional de Campinas
Rua Carlos Chagas, 480 – Hemocentro da Unicamp - Campinas-SP
CEP: 13.083-878
Telefone: (19) 3788-8740

-Núcleo de Hemoterapia de Franca
Endereço: Av. Dr. Hélio Palermo, 4181 - Vila Santa Eugênia - Franca/SP CEP: 14409-045
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 7H às 16H e Sábado das 7H às 11H
Telefone/fax: (16) 3727-3666

-Hemonúcleo de Bauru
R. Monsenhor Claro, 888 - Centro- Bauru-SP
O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 14h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3104-3518.

-Hemonúcleo de Barretos
R. Antenor Duarte Villela, 1.331 – Bairro Dr. Paulo Prata - Barretos
Atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h ao 12h e de sábado e domingo das 7h às 11h. Informações pelo telefone (17) 3321-6600 – ramal 6941

-Hospital PIO XII de São José dos Campos
Rua Paraguassu, 51 - Santana - São José dos Campos - SP
CEP 12212-110 - Tel: (12) 3928-3300
Endereço eletrônico: hpioxii@hpioxii.com.br
Responsável: Dr. Fernando Collera (Hematologista)
Apoio: Irmã Lúcia Maria.
Horário de Cadastro: Segunda à Sábado das 08:00 às 17:00hs
Não precisa agendar
Não precisa estar em jejum
Levar: RG e CPF

-Hospital Amaral Carvalho-Jaú
Rua das Palmeiras, 87 - Jaú - SP
Tel:(14) 3601-1381

-Núcleo de Hemoterapia de Presidente Prudente
End. R. Wenceslau Brás, 05
Bairro: V. Euclides
CEP: 19014-030
TEL: (018) 3223 3511 (018) 3223 4490
E-MAIL : nprudente@hemocentro.fmrp.usp.br
SITE: www.hemocentro.fmrp.usp.br
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 7:00hs às 17:HS – segunda-feira à sexta-feira e 7:00hs às 12:00hs - sábado

REGIÃO SUL

Rio Grande do Sul
-Centro de Hemoterapia e Hematologia do Rio Grande do Sul - HEMORGS
Av. Bento Gonçalves nº 3.722 - Partenon - Porto Alegre-RS
CEP: 90650-001
Telefone: (51) 3336-6755 / 3336-2843

Santa Catarina
-Centro de Hemoterapia e Hematologia de Stª Catarina - HEMOSC
Av. Othon Gama D'eça, 756 Praça D. Pedro I - Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88015-240
Telefone: (48) 3251-9711 / 3251-9712 / 3251-9713

-HEMOSC Chapecó
Rua São Leopoldo – Quadra 1309 – Esplanada – Chepacó – SC
CEP: 89.811-000
Telefone: (49) 3329-0550

-HEMOSC Criciúma
Av. centenário, 1700 – Santa Bárbara – Criciúma – SC
Cep. 88.804-001
Telefone: (48) 3433-6611

-HEMOSC Joaçaba
Avenida XV de Novembro, 49 – Centro – Joaçaba – SC
Cep. 89.600-000
Telefone: (49) 3522-2811

-HEMOSC Lages
Rua Felipe Schmidt, 33 – Centro – Lages – SC
Cep. 88501-310
telefone: (49) 3222-3922

-Posto de Coleta de Tubarão
Rua Rui Barbosa, 339 – anexo a Gerência de Saúde
Fone: (48) 3621-2405

-HEMOSC Joinville
Av. Getúlio Vargas, 198 - anexo ao Hospital Municipal São José – Joinville – SC
Cep.: 89.202-000
Telefone: (47) 3433-1378

Paraná
-Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná - HEMEPAR
Travessa João Prosdócimo, 145 – Alto da Quinze - Curitiba-PR
CEP: 80060-220
Telefone: (41) 3281-4000 / 4051

-BIOBANCO/CURITIBA-PR
Rua Agostino Leão Jr, 108
Bairro: Alto da Glória
Email: doe_mo@hc.ufpr.br
fone: 41-3360.1875
Dias e horários de cadastro:
De segunda à sexta das 08:00h às 12:00h e das 13:30h às 17:30h
Aos sábados das 09:30h às 15:00hs



-Hemocentro Regional de Cascavel
Rua Avaetés, 370 – Santo Onofre – Cascavel – PR
CEP.: 85806-380
Telefone: (45) 3226-4549
REGIÃO CENTRO-OESTE

Distrito Federal
Fundação Hemocentro de Brasília
Hospital Base - SMHN Quadra 101 - Bloco A - Mezanino - Brasília – DF
CEP: 70.335-900
Telefone: (61) 3325-5055

Mato Grosso
-HEMOMAT Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso
Rua 13 de junho, nº 1055 – Centro - Cuiabá – MT
CEP: 78.005-100
Telefone: (65) 3321-4578

Mato Grosso do Sul

-HEMOSUL Centro de Hemoterapia e Hematologia do Mato Grosso do Sul
Av. Fernando Correia da Costa, nº 1304 – Centro – Campo Grande – MS
CEP: 79.004-310
Telefone: (67) 3312-1500 / 3312-1502

Goiás
-Centro de Hemoterapia e Hematologia de Goiás - HEMOG
Av. Anhanguera, 5195 - Setor Coimbra - Goiânia -GO
CEP: 74.535-010
Telefone: (62) 3201-4575 / 3201-4576 / 3233-5803

Para saber onde se cadastrar como doador de medula óssea em outras localidades ligue para o Disque Saúde - Telefone: 0800- 611997
REDOME

Para confirmar seu cadastro como doador de medula óssea ou esclarecer eventuais dúvidas sobre a busca de doador compatível, entre em contato com o REDOME:

Praça Cruz Vermelha, 23
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20230-130
Tel.: (21) 2506.6214
Fax: (21) 2506.6691
http://www.inca.gov.br/
redome@inca.gov.br

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Quem sabe sabe


Dia desses estava assistindo Tv, coisa rara, acreditem. Daí, deparo-me com Sheila Melo, e, claro, a gente pára pra ver "coé". Em uma frase a loiraça conseguiu mostrar todo o seu conhecimento musical. Foi mais ou menos assim:

"Psicodélico!!! Tã tã tã!!!" [fazendo o símbolo máximo do metal, os chifrinhos, com as mãos]

Com Tã tã tã a super-gata ex-É o Tcham estava fazendo referência à clássica introdução de Smoke on the Water, do Purple. Dá gosto ver quem entende do assunto! eheheheheh, cometeu 3 erros em uma única frase, um verdadeiro recorde!

Psicodelismo não tem nada a ver com Deep Purple, que não tem nada a ver com heavy metal, que não tem nada a ver com os chifres, que só foram usados tempos depois. Na verdade, foram popularizados por Ronnie James Dio na década de 80.

Mas a gente perdoa né?