quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Yahoo - Versões (2006)


A diferença entre o hard rock e o metal é a rispidez. Enquanto esse preocupa-se em fazer tudo com cara de mal, aquele é mais solto, mais leve, mais livre, esvoaçante, e, ..., tá bom né?

Pois bem, é dessa forma descompromissada que encaro o álbum de retorno do Yahoo, chamado Versões. Mas eu encarei assim, eles não. Os caras sempre fazem um trabalho de alto nível, e fizeram um estrondoso sucesso no final dos anos 80, início dos anos 90. Quem não se lembra da versão para Love Bites do Def Leppard, devidamente traduzida para Mordida de Amor? A banda á teve em seu line-up o grande Robertinho de Recife, que inclusive foi o fundador da banda.

Confesso que dei boas risadas ao ouvir as versões de Don't Stop Believin (Nunca Duvide), Is This Love (Por Amor), Every Rose Has It's Thorn (Todo Amor Tem Um Fim), Easy (Simples) e etc, mas, isso não teve nada a ver com a qualidade do trabalho, muito pelo contrário. É que nesses momentos percebemos como as músicas que estamos acostumados a ouvir em inglês tem letras bregas.

E por falar em brega, era assim que chamavam e ainda chamam o Yahoo. Porém, numa época em que fazem sucesso bandas do naipe de Calcinha Suada, Mel Com Cachaça-Gengibre-Cobra-Coral e Limão, Bonde Disso, Bonde Daquilo, posso garantir para vocês com a maior tranqulidade: 

QUE SAUDADES DO YAHOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

dOwN!

Em tempo para duas quentinhas:
1) Os caras estão de volta novamente, com um cd/dvd ao vivo comemorativo de 20 anos de carreira.
2) Emplacaram uma música inédita na novela das 8, chamada De Volta Pro Amor.

Nenhum comentário: