quinta-feira, 1 de julho de 2010

Marcos De Ros - Masterpieces 2 (2004)


Marcos de Ros é um virtuoso guitarrista de Caxias do Sul, e entre dezenas de projetos, é integrante da banda de prog metal Akashic. O play em questão pertence a sua carreira solo, e é a continuação de um projeto anterior, apenas com interpretações de músicas clássicas. Masterpieces foi lançado em 1999, e naquela ocasião, ouvia-se apenas guitarras debulhando clássicos de Bach, Beethoven e Cia Ltda. Agora, a novidade é que uma banda acompanha De Ros nessa empreitada, e o resultado ficou animal. Os baixistas Gustavo Viegas e Fábio Alves dão aula do começo ao fim.

Estão presentes no disco interpretações guitarrescas de Schubert, Bizet, Vivaldi, Bach, Beethoven, Tchaikowisky, Mozart entre outros. Se você curte música clássica ou toca algum instrumento ou é doido como eu, vai gostar disso aqui com certeza.

Down!

Um comentário:

Dynasty disse...

Terminei hoje de ler “Heavy Metal: a história completa”. Vale a pena! O autor é capaz de dar o devido lugar na história para o Heavy Metal, além de propor teses sobre a evolução e sedimentação do gênero.
Aqui, um gostinho. Não dá para não ler.
“Dickson, teatral e atlético, além de entusiasta da esgrima, entrou justamente quando o Iron Maiden estava tocando em estádios pela primeira vez, e seu gestual grandioso, unido à sua voz encantadora eram projetados, como ópera, para impressionar todo o caminho até os mais distantes lugares da platéia”. ( Heavy Metal: a história completa / Ian Christe. São Paulo: Arx, Saraiva, 2010. Pág. 64)
parabéns pela postagem!