sábado, 18 de dezembro de 2010

Ozzy Osbourne - Down to Earth (2001)


O recém-lançado Scream me deixou deveras decepcionado. Batidas eletrônicas, uma guitarra muito puxada pro metal, descaracterizando demais o som do madman. O fato é que Ozzy se tornou dependente do som da guitarra de Zakk Wylde desde a década de 90, e nós também ficamos acostumados com o timbre do cara e todas as suas firulas guitarrísticas.

Pois bem, me sentindo um pouco orfão do som característico do Madman, recorri a um trabalho de 2001, o oitavo de estúdio, Down to Earth. A galera que gravou esse play não é fraca não: Trujillo (hoje no Metallica) no baixo, Mike Bordin (ex-Faith No More) na bateria e o fiel escudeiro de sempre, Zakk Wylde nas seis cordas.

Confesso que achei esse disco fraco na época do seu lançamento, mas, ouvindo agora, dez anos depois, minha opinião mudou bastante. Gets Me Through, que abre o play (veja o clipe abaixo, é SENSACIONAL!) é uma cacetada fenomenal, e contrasta com o outro single lançado, Dreamer, uma super balada no melhor estilo madman. Recomendo a todos.

Down!






Em tempo para uma curiosidade: descobri a banda Ozzmozis no Youtube, fazendo cover do Ozzy. Incrível a semelhança! Confiram abaixo.

Nenhum comentário: