sábado, 11 de abril de 2009

Heaven and Hell - The Devil You Know (2009)

Não sei se foi proposital, mas, o fato é que ontem, na sexta-feira santa, vazou o novo do Heaven and Hell. Eu ouvi ele todo apenas uma vez, e a impressão que ficou vou descrever abaixo.

A parede sonora chamada guitarra de Tony Iommi está pesadíssima, não que já não fosse, pelo seu próprio estilo de tocar, mas tecnicamente falando, foi usado muito peso na gravação. Os solos do cara são um destaque à parte, pois estão inspirados outra vez! A voz de Ronnie James Dio é como vinho de guarda, fica melhor e mais saborosa com o passar do tempo, e foram usadas várias camadas de vozes na maioria das músicas, multiplicando a sensação de envolvimento. O baixo de Geezer Butler não mudou nada, ou seja, continua martelando na cabeça de nós, pobres mortais. A bateria de Vinny Appice está avassaladora como sempre.

O clima sombrio vai da primeira até a última faixa, e 8 das 10 músicas tem um andamento arrastado, quase doom, e a única pausa no clima tétrico do play se dá na faixa Rock and Roll Angel.

Eu fiquei imaginando uma coisa agora...O que fazem a maioria dos respeitáveis senhores de 50 ou de 60 anos? Reclamam da vida o dia todo, reclamam de dores as mais variadas o dia todo, passeiam com seu cachorrinho, regam as plantinhas, dormem e roncam quase o dia todo.

Bem, tecnicamente falando, Iommi, Dio, Butler e o caçula Appice são respeitáveis senhores, mas ao invés de reclamarem da vida o dia todo, sabe o que eles fazem? CHUTAM O SEU TRASEIRO!!!

Long, long live rock and rooooooooooooooooooooooooolllllllllll!!!!


Down! (link da Combe do Iommi)



4 comentários:

Telmo Alcobia disse...

bem, devo dizer que já saquei várias coisas recomendadas e não desampontaram, mesmo quando prometias mais.
Achei que já tava na hora de agradecer a "orientação", por isso, muito obrigado. Telmo

Anônimo disse...

LO QUE DECIS DE NOSOTROS DE VIEJOS QUE PASEAN PERROS Y RIEGAN PLANTITAS, SON PELOTUDECES DE UN GIL QUE NO SABE NADA DE LA VIDA, YA QUE HAY GENTE DE 60 Y DE 79 AÑOS QUE TRABAJAN PARA CUIDARTE EL CULO, EN CUANTO AL ROCK, AHÍ TE DÁ LA PAUTA LO EQUIVOCADO QUE ESTÁS, MUCHOS VIEJITOS DAN CATEDRA DE MUSICA A BORREGUITOS COMO VOS
RATROI@YAHOO.COM.AR, PARA PUTEARME...ME HAGO CARGO DE LO QUE DIGO Y NO ME IMPORTA EN QUE IDIOMA. POR LO DEMÁS TENÉS UNA MUY BUENA PÁGINA DONDE SE PUEDEN BAJAR COSAS EXCELENTES Y MUY BIEN ORGANIZADA...

Geraldo disse...

Bem, não sei se entendi direito, mas acho que o senhor ficou indignado quando disse que a maioria dos velhos reclamam da vida, etc. Mas essa não é mais uma reclamação? ehehehehe

Anônimo disse...

lombra em espanhol.... hauehauheuea