quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dotô Jeka - Tia Marieta (1996)


Vez ou outra vasculho minha coleção em busca de algo esquecido, e nesta última incursão, redescobri um cd muito bacana (cd é uma tecnologia do século passado, lembra?). Imaginem uma mistura de guitarras pesadas com acordeon, viola, letras engraçadas de duplo sentido e sotaque caipira. Pois é o que encontramos nesse Tia Marieta, de uma banda do interior de São Paulo, chamada Dotô Jeka.

O disco é bem produzido, bem tocado e todas as músicas são interessantes, mas o destaque absoluto é para a versão rock and roll de Romaria, clássico de Renato Teixeira. Com essa música, a banda chegou até a fazer alguns programas de televisão na época do lançamento desse disco, mas, nunca mais ouvi falar dos caras.

Como dizem os camaradas lá do ziuna (esse post tem tudo a ver com vocês!), purveita aí!!!

Download!

10 comentários:

Anônimo disse...

hehehhe

valeu o link!

baxei a bagaça aqui, depois digo o que achei ;)

Anônimo disse...

gostei, trilha sonora de buteco de primeira qualidade :)

Geraldo disse...

Tem uma música que fala de uma cobra numa garrafa de cachaça que fala alguma coisa pro cabra...essa é perfeita para o buteco do Ziuna!

Anônimo disse...

Amigo, vc teria o 1º album destes kras?
valeu!

Ricardo Takamatsu disse...

Caraca Velhooo....Sou o Ricardinho co Dotô Jéka, contra-baixo. Tocamos ai em Vila Velha num festival, eu acho que em meados de 97 não me recordo. A banda durou até 2003 e acabou. Estou construindo um myspace, www.myspace.com/tiamarieta além de uma comunidade do orkut. Obrigado por lembrar de nós...vou lincar este blog no myspace e no orkut...
Valeu...

Anônimo disse...

hehehehe

seventh son ficando famoso!!!!

BorjÃo disse...

Que maravilha!!!!!

Me lembro que um amigo meu comprou este CD na época e ele passou a ser execução obrigatória em todas as festas!!!

Boas lembranças!!!!

Tuia disse...

Fala Galera sou o Tuia cantor e compositor do Jéka!!
antes de mais nada obrigado pelas palavras e pela lembrança!
só p avisar vcs q em 2011 estaremos comemorando 15 anos do Tia Marieta e vamos relançá lo juntamente c o segundo disco Fogo de palha numa edição especial os cds em um!! devemos fazer alguns shows tb!!será relançado pelo selo www.oversonicmusic.com.br
valeu!
abraçoss e um ótimo 2011 p vcs!
lembrando tb q eu estou lançando meu dvd "Tuia ao vivo" primeiro solo, todo folk só de canções minhas, quem quiser conferir e comprá lo tá aqui www.tuiamusica.com.br

Magskull disse...

Muito massa o som desses caras!

O que aconteceu com a banda?

Katia Garcia disse...

Conheço o trabalho do Tuia Lencioni, que era dessa banda e tá com carreira solo!!! Trabalho lindo!!! Vale a pena conferir!!! www.tuiamusica.com.br