domingo, 29 de junho de 2008

Hudson Cadorini - Turbination (2008)


Quem já foi a algum show da dupla sertaneja Edson & Hudson, ou mesmo os assistiu pelo youtube, sabe que lá pelas tantas o Hudson pega sua guitarra e faz um solo onde se percebem fartas influências roqueiras.

Bem, até aí, nada demais. Vários sertanejos tocam algum instrumento (e alguns fingem também, ehehe), outros já se declararam fãs de rock (Christian e Ralf se amarram em Pantera!) mas esse cara foi além, gravou um disco de rock. O trabalho chama-se Turbination, e é mezzo instrumental mezzo cantado e conta com convidados de peso: Andria e Ivan Busic no baixo e bateria e Andreas Kisser participando na guitarra.

Ao terminar de ouvir o trabalho do cara tive uma certeza: o cara não toca guitarra apenas, ele é guitarrista mesmo, e dos bons. Quanto às composições, algumas empolgam, com uma pegada bem legal, enquanto outras ficam muito presas ao formato base-solo, ou seja, falta o desenvolvimento de um tema. Tentando explicar de outra forma: mesmo quando a música é instrumental, ela tem uma parte cantada por algum instrumento, no caso dele, seria a guitarra mesmo.

Apesar disso, qualquer iniciativa no sentido de elevar o rock and roll no Brasil é louvável, e quando se trata de um trabalho bem feito, bem gravado e acima de tudo honesto, temos que tirar o chapéu. Agora, como cantor o cara se revelou um excelente guitarrista.

Para quem quiser conferir, aí vai o link. Agradecimentos ao Ulires do Ziunanet.

4 comentários:

Anônimo disse...

entao, o disco é muito bom!

mas depois de ouvir algumas vezes fico com sensação de que poderia ser melhor, o cara tem talento, como você disse, é um guitarrista e tanto, mas precisar melhorar se quiser continuar com o trabalho solo.

pelo menos do ponto de vista do rock, acho que precisa de algo mais!

e fala sério né! Músicas em português não grudam!

Anônimo disse...

seguinte, mudei um pouco minha opinião sobre esse disco. O cara é um excelente guitarrista!

Espero sinceramente que ele faça outros discos.

minha opiniao qnto às letras em portugues continua a mesma, não dá!

Adriano disse...

Quero ouvir o disco do cara.
O ulires ja tinha me falado que é bom.
Parabéns pelo post geezer.

Anônimo disse...

Esse cara é uma fraude! Tadim ele tem até boa vontade, mas tem tantos melhores, fica fazeno exercício nas musica ...