domingo, 1 de junho de 2008

Winger - Live in Tokyo (1992)


A primeira vez que ouvi Winger (isso deve ter uns dez anos) eu fiquei impressionado com a qualidade e com a energia da música dos caras, e quinze minutos depois já era fã da banda. Hard rock de primeiríssima qualidade, vocal cativante (Kip Winger), trabalho de guitarras brilhante (Reb Beach) e uma cozinha bem eficiente. Todo mundo deve conhecer pelo menos uma música dos caras, a balada Miles Away, que já foi tema das famosas e saudosas propagandas da Hollywood (alguém deixou de fumar por que foram proibidos aqueles comerciais?)

Pois bem, os caras lançaram três discos de 1989 a 1993 e depois deram um tempo. Em 2006 resolveram voltar e lançaram o quarto álbum, Winger IV. Recomendo todos os discos, porém, o primeirão é bem mais roqueiro, enquanto o segundo é bem mais melódico e o terceiro já é mais moderninho, mas ainda muito bom.

O registro aqui é de um show realizado em 1992 no Japão (bootleg), onde tinham (e ainda têm) muitos fãs e onde é possível apreciar toda a energia da banda ao vivo. Kip Winger dá tudo de si, rasga os vocais com intensa paixão, enquanto Reb Beach, no auge de sua juventude (o cara está atualmente no Whitesnake) arranca lágrimas de quem tem uma mínima noção de como é difícil tocar guitarra, com solos inspiradíssimos cheios de emoção e bases poderosas.

O que posso dizer mais? Ouçam antes de morrer!!!!!! Clássicos para a sua eterna juventude! Rock and Roll never dies!

Baixe aqui! (créditos para a Combe do Iommi)

Nenhum comentário: