quarta-feira, 11 de junho de 2008

Kiss Symphony - the DVD (2003)


Depois da moda dos acústicos veio a moda de tocar com uma orquestra. Apesar disso não ser uma grande novidade (o Deep Purple gravou com orquestra pela primeira vez no final dos anos 60), apenas recentemente essa moda tomou corpo e vários artistas de peso como Metallica, Scorpions, Dream Theater e Deep Purple (pela segunda vez) o fizeram . Em 2003 foi a vez do Kiss embarcar nessa viagem.

Kiss Symphony - the DVD é um dvd duplo altamente indicado para fãs. No primeiro disco está o show, e, bem, o que dizer de um show do Kiss? Muita produção com fogos de artifício, maquiagem, caras e bocas e só os grandes clássicos. O que a banda exagera no visual ela economiza no som, deixando apenas a essência do rock and roll, e exatamente por isso é que Paul Stanley (56), Gene Simons (59), Peter Criss (61) e Ace Frehley (57) (substituído nesse show por Tommy Thayer), formam um time sensacional, e juntamente com a orquestra de Melbourne realizaram um espetáculo memorável.


No segundo disco estão os bastidores, as reuniões de Paul Stanley e Gene Simons com o maestro David Campbell, os ensaios com a orquestra, a produção do palco, etc. É uma excelente chance para os fãs ficarem sabendo como é complicado realizar um espetáculo dessa natureza. Ali também é possível ver os empresários Paul e Gene trabalhando, sem máscaras, é claro. Os caras têm total controle sobre as suas músicas e chegaram onde chegaram (segundo a revista Veja, a fortuna de Gene é de 250 milhões de dólares) por que encaram tudo com muito profissionalismo e seriedade. Agora, quando eles colocam as máscaras, ah, aí é hora da festa começar!

Rock and roll all night, party ev'ry day!!!!!!!


Nenhum comentário: