sexta-feira, 21 de março de 2008

Yngwie Malmsteen - Alchemy (1999)

Depois dos excelentes Seventh Sign (1994) e Magnum Opus (1995) com Michael Vescera no vocal, Malmsteen trouxe de volta Mark Boals, outro gênio da garganta, retornando à banda depois de 10 anos (ele já havia trabalhado com Malmsteen no excelente Trilogy de 1986) para gravar o álbum Inspiration.

Como sempre, Boals realizou um trabalho estupendo nesse álbum onde o sueco voador detonou (alguns acham que ele estragou, ehehe) vários clássicos de outros artistas que o influenciaram, como Rainbow, Rush, Kansas, Jimi Hendrix, etc. Três anos depois de algumas idas e vindas, Boals entrou no estúdio para se superar e gravar um disco com músicas inéditas chamado Alchemy, que em grande parte, resgata o espírito do fabuloso Seventh Sign.

A primeira faixa, a instrumental Blitzkrieg, lembra muito o debut de Malmsteen, enquanto a segunda, Leonardo, começa com um coro gregoriano, algo nunca antes utilizado pelo sueco, com um resultado sensacional. A terceira faixa, Play With Fire, poderia perfeitamente fazer parte do álbum supracitado de 1994. Clássico para a eternidade! Grande refrão! O restante do álbum segue o padrão malmsteneano de qualidade, tornando Alchemy um álbum relevante e altíssimamente recomendado.


Nenhum comentário: