sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Quiet Riot - Condition Critical (1984)

O primeiro álbum do Quiet Riot, de 1978, revelou para o mundo o enorme talento de um moleque franzino chamado Randy Rhoads. A passagem de Rhoads pelo Quiet Riot foi muito breve e já em 1980, integrava a banda da empreitada solo de Ozzy Osbourne. Na verdade, a passagem do guitarrista pela Terra foi, infelizmente, muito curta. Ele faleceu em um acidente aéreo em 1982.

Mas, como Randy Rhoads merece um post à parte, concentremo-nos no Quiet Riot. Pois então, após sua saída em 1979, a banda se desestabilizou completamente e se desfez. Eis que em 1983, o vocalista Kevin Dubrow e o baixista Chuck Wright, únicos remanescentes da formação original, reiventaram a banda, e o fizeram com maestria, alcançando inclusive, enorme sucesso comercial com o álbum Metal Health. No posto mais ingrato de todos, o de substituto de Rhoads, entrou o competente Carlos Cavazo, e Frankie Banali na bateria.

Em 1984 é lançado o estupendo Condition Critical, após a substituição de Chuck Wright por nada menos que Rudy Sarzo (já tocou com Ozzy, Dio, etc, etc). Neste álbum estão canções memoráveis como Mama Weer All Crazee Now, Party All Night e a sensacional balada Winners Take All. Hard rock classudo, com guitarras trabalhadas e refrões melódicos, mas um pouco distante da linha poser, onde é de costume dar muito destaque para as plumas e paetês. Imperdível, imprescindível, irretocável!


Post em homenagem a Kevin DuBrow, falecido esta semana. Rest in Peace.



Nenhum comentário: