domingo, 1 de maio de 2011

Dream Theater - The Spirit Carries On Documentary


Mike "monstro" Portnoy anunciou ano passado que estava deixando o Dream Theater. A banda levou um tempo para assimilar o choque, afinal, foram 25 anos tocando juntos, e como o próprio Petrucci declarou, eles eram mais do que uma banda, eram uma família, os filhos brincavam juntos e tudo mais.

Superada essa fase, resolveram chamar 7 bateristas para uma audição, que é uma espécie de concurso para o posto mais desejado do mundo roqueiro das baquetas: a vaga de baterista da legendária banda Dream Theater.

Os pré-selecionados por seus trabalhos anteriores foram:

* Mike Mangini (48 anos) (STEVE VAI, EXTREME, ANNIHILATOR)
* Thomas Lang (43 anos) (JOHN WETTON, ROBERT FRIPP, GLENN HUGHES)
* Marco Minnemann (40 anos) (KREATOR, NECROPHAGIST, EPHEL DUATH, JOE SATRIANI)
* Aquiles Priester (39 anos) (ANGRA, PAUL DI'ANNO) 
* Virgil Donati (52 anos) (PLANET X, SEVEN THE HARDWAY)
* Derek Roddy (38 anos) (HATE ETERNAL, NILE, TODAY IS THE DAY)
* Peter Wildoer (36 anos) (DARKANE)


Eu, como brasileiro, estava torcendo pro Aquiles, afinal, ele tem muito talento. Mas acreditem, ele não fez um bom teste, estava muito nervoso e provavelmente deve ter ficado em último na lista acima. Todos os outros foram muito bem, mas eu acho que eles escolheram também pela personalidade, e Mike Mangini se encaixou melhor no espírito da banda.

Eles estão em estúdio gravando o próximo álbum. Segundo o tecladista Jordan Rudess, será o melhor que eles já fizeram. Tenho medo...

Pra quem curte ver e ouvir uma bateria sendo esmigalhada, o documentário feito pela banda "testando" os bateras é sensacional. Vejam!








P.S.:  Os bateras me impressionaram bastante, assim como o Portnoy sempre me impressionou. Mas o que roubou o vídeo foi a nova cara do James LaBrie. O que é aquilo! O cara fez uma plástica estilo Hebe Camargo, esticou tudo, fez sombrancelha, pelamordedeus, aonde vamos parar? rsrsrsrs

Um comentário:

Anônimo disse...

bom é pouco pra descrever esse documentário. acho que mais do que a audição, a banda conseguiu dar a real importância da saída de Portnoy, e claro, da chegada deste novo batera e do que pode ser da banda a partir de agora.

espero ancioso o novo álbum.

a hebe camargo, heim, PQP! hahaha