quarta-feira, 27 de abril de 2011

Symfonia - In Paradisum (2011)


Não é novidade para quem me conhece que sou fã de Stratovarius e André Matos, não necessariamente nessa ordem. Seria um sonho impossível juntar esses dois não é? Afinal, o Stratovarius está passando por uma ótima fase após a saída de seu líder e mentor Timo Tolki e do espetacular Jari Kainulauken (baixo), e André Matos tem uma sólida carreira solo, que também vai muito bem. 

Pois não é que o sonho se tornou real? Bem, na verdade não é exatamente o Stratovarius, (o símbolo é beeeeeeem parecido, rs) mas é como se fosse, pois esse projeto Symfonia conta com os dois integrantes que foram chutados da banda finlandesa, além de Uli Kusch (ex-Helloween) na bateria e o tecladista Mikko Härkin (Sonata Artica). 

O espírito das canções stratovarescas está presente nos riffs e nas levadas de faixas como Fields of Avalon, Forevermore e a faixa título, um verdadeiro épico por sinal!  Mas, um artista do quilate de André Matos não poderia deixar de impor seu estilo, o que fica claro em canções como I Walk in Neon e Santiago, que poderiam perfeitamente estar em um de seus discos solo.

Um grande começo para 2011!

Nenhum comentário: