sábado, 14 de maio de 2011

Black Label Society - The Song Remains Not the Same (2011)


Confesso que o Black Label Society nunca me encheu os olhos, ou melhor, os ouvidos. O estilo de Zakk Wylde me agradava muito mais na banda do madman do que quando tocava em sua própria banda.

Mas, a Terra gira e The Song Remains Not the Same acaba de sair, e dessa vez, foi impossível não prestar atenção no trabalho de Mr. Wylde. O trabalho é uma espécie de sobra de estúdio do penúltimo álbum, mas com um diferencial bem bacana. São versões (quase) acústicas de algumas músicas e dois covers: o primeiro para Junior's Eyes do Sabbath, que o próprio Ozzy achou sensacional, e eu assino embaixo! A segunda é para Bridge Over Troubled Water, de Simon & Garfunkel, um grande clássico da música norte-americana.

Um lado mais calmo de Wylde pode ser conhecido aqui. Outro detalhe interessante: o cara está tocando piano também. Vale a pena conferir.

2 comentários:

Anônimo disse...

gostei, o cara devia fazer mais disso.

Gui Augusto disse...

Amigo, com todo respeito, não quero lhe ofender, mas eu tenho que dizer: você não conhece nada de Zakk Wylde. Talvez seja sim uma crítica que eu esteja tecendo, mas quero mais que isso, quero lhe dar uma sugestão: procure conhecer o disco duplo da carreira solo do Zakk, chamado "Book Of Shadows" o disco do "Pride & Glory", (os dois anteriores ao Black Label), e o disco "Hangover Music Vol. VI" do próprio Black Label Society, e depois sim, me diga se o Zakk já não fazia isso desde muito antes de 2011. O cara é um gênio, ótimo músico, ótimo cantor, ótimo compositor, e nem preciso falar da guitarra (ah, e ele tocou piano desde sempre, no disco do pride & glory inclusive, ele faz solo até de banjo...). Aliás, se você baixar a discografia do Black Label e ouvir todos os discos, você vai perceber que em cada um tem mais ou menos umas 3 baladonas desse estilo. Eu até fiz um compilado de todas as baladas que o Zakk fez com o Black Label, deu um disco de 44 músicas.

Depois destes discos tenho certeza que você vai virar um fãzasso de Zakk, como eu. E também vai sair por aí pregando essas pérolas da carreira dele, que mostram que ele é muito além do Zakk fritação do Black Label mais pesado, e do Zakk guitarrista do madman!

Abraços!