sexta-feira, 20 de maio de 2011

Hammerfall - Infected (2011)


Apesar de ter acompanhado o nascimento e o declínio de várias bandas importantes, não sou o que se pode chamar de um roqueiro das antigas,  pois não tive  o prazer de conhecer bandas dos anos 70 como Purple, Sabbath e Led no auge de suas carreiras...eu nasci na metade da década de 70.

Porém, algumas bandas grandes da cena metálica como o Hammerfall eu tive o prazer de acompanhar o nascimento. Lembro-me da primeira vez que ouvi o seu álbum de estréia, Glory to the Brave(1997), e a faixa de abertura, a arrasa-quarteirão The Dragon Lies Bleeding. Os caras estavam trazendo para a década de 90 todas as jaquetas e calças de couro da década anterior, inclusive as tachinhas e o símbolo máximo do metal: os chifrinhos feitos com os dedos (apesar de R.J. Dio nunca os ter abandonado). 

Pois bem, já se vão 14 anos, e, 7 álbuns depois, chega ao mercado Infected, a nova aposta dos alemães do Hammerfall. Baixei esse disco empolgado com a promessa de que eles haviam inovado o som. A primeira impressão que tive foi que tiraram um pouco o pé do acelerador e colocaram uma pitada de modernidade (muuuuuuuuito tímida) aqui e ali. De qualquer forma, o punch é ainda muito violento! Ouça as faixas B.Y.HI Refuse Dia de Los Muertos (calma ae hispanofóbicos, é só o refrão em espanhol...eu achei uma pena, rs) e seu poderoso refrão, e tente não balançar a cabeça como um louco!




Um comentário:

Rof disse...

seguindo aqui. show o blog