quarta-feira, 18 de maio de 2011

Black Country Communion - 2 (2011)

E já que o assunto do momento são os super-grupos, aqui vai mais um: Black Country Communion. Se você achou o Who Cares meio morno (eu achei), o Chickenfoot metido a divertido (o Van Halen ou o RHCP eram muito mais divertidos) e o Symfonia pretensionso (apesar de muito bom, os originais eram melhores), vai se surpreender com esse aqui.

Ficar comentando esses caras é chover no molhado. È um negócio meio óbvio, se é super-grupo é por que só tem estrela. Ok, mas um monte de estrelas juntas às vezes ofuscam sua visão, ou melhor, audição. 

Aqui a parada é bem diferente. Glenn Hughes bebeu na fonte da juventude e não envelhece, canta e toca melhor agora do que nos tempos do Deep Purple; Joe Bonamassa é o vigor em pessoa, e um dos melhores guitar-heroes da autalidade, Derek Sherinian está bem discreto aqui (achei bom, ele se acha demais) e Jason Bonhan carrega o DNA do seu velho (não sabe quem é? google tá ae pra isso mesmo...). 

As músicas? The Outsider me lembrou muito os tempos áureos do Purple, Save Me tem uma levada zeppeliana, e, ...., precisa de mais? Rock mais puro em sua verdadeira essência! Candidato a lançamento do ano!

Down!

4 comentários:

Anônimo disse...

foda, bom mesmo!
aliás, tinha como não ser bom?

Vitor A. Oliveira disse...

Um repórter portugues definiu bem o lançamento deste CD. Chickenfoot, The Crooked Vultures e outros que se sucederam, são confetes comparados ao Black Country Communion. O primeiro CD já foi rock and roll puro na veia. Este, eles vão além. Realmente o melhor de 2011.

Anônimo disse...

link off ..

s disse...

link off reposta aeeeeeeeee :D