quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Wizards - Sound of Life (1996)


Celebridades no Japão, mas pouco conhecidos por aqui, os paulistanos do Wizards frequentam quase sempre aquelas famosas listas dos mais injustiçados do rock. Com toda razão, pois os caras destilam um hard/heavy primoroso e com um toque de originalidade inigualável, e não receberam até hoje o merecido destaque na mídia (mesmo na especializada).

O segredo do sucesso e do carisma do Wizards gira em torno do vocal agudo porém aveludado de Christian Passos e do timbre refinadíssimo da guitarra de Kadu Averbach, e neste Sound of Life, segundo trampo da banda, a qualidade da gravação está bem superior a do primeiro, o que deixa claro a evolução da rapaziada. Não tem como um SAMP (ser-apreciador-de-música-pesada) não se empolgar com verdadeiras pérolas de hard/heavy como Psycho Maze, I Believe, Promise of Love, etc, etc. O disco é perfeito, só tendo um único defeito: é curto demais! algo em torno de trinta minutos.

Vale muito o download. Eu tenho o cd, por que há muito tempo, existia um disco de plástico prateado chamado compact disc bla bla bla...ah, isso já virou lenda.

Down!

Nenhum comentário: