quinta-feira, 30 de julho de 2009

Dream Theater - Seção de Covers

Para quem curte o som do Dream Theater, é um verdadeiro deleite ouvi-los tocar covers do Iron Maiden, Metallica, Queen, Kansas, Rainbow, Journey, etc, etc. Para quem não suporta metal progressivo, ou tem implicância mesmo, vale ao menos pela curiosidade dar uma conferida na discografia (sim, isso mesmo) de covers já lançada:


A Change of Seasons (1995) senha: www.eternity-rock.blogspot.com

Esse disco traz uma música homônima de estúdio com mais de 20 minutos de duração, e várias canções covers gravadas em uma apresentação ao vivo. Os artistas homenageados são Deep Purple, Queen, Kansas, Journey, Led Zeppelin e Elton John. Nota 10.





Dark Clouds & Silver Lightnings
(2009) (CD2)

A banda lançou um monte de covers em singles e edições japonesas, finlandeses, neo-zelandesas, taiwanesas e etc do novo álbum, e fiz o favor de juntar tudo para facilitar a vida dos ilustres frequentadores deste humilde blog




Os bootlegs oficiais


Como assim? Como bootlegs (gravações feitas sem autorização, com qualidade variada) podem ser oficiais? É o seguinte, esses bootlegs de tão bons que são, e de tão famosos, acabaram sendo oficializados pela banda e colocados à venda. Bela saída não é?

Alguns são gravados de um único show, outros são compilações de covers executados em shows, passagens de som, ensaios, jams, etc, etc. A qualidade de todo o material é muito boa. Enjoy it!


The Number of the Beast (2002)

Gravado em Paris, a banda surpreendeu os fãs com a execução do clássico álbum da Donzela de Ferro, na ordem, do início ao fim. Todos os solos, cada acorde, simplesmente igual. Impressionante!





Master of Puppets (?)

Novamente, a banda executa do início ao fim, o clássico do Metallica, claro, absolutamente fiel aos arranjos originais. E um detalhe interessante, Jordan Rudess faz o papel de segunda guitarra majestosamente. Incrível!





Made in Japan
(2007)

Outra cacetada do Dream Theater, desta vez coverizando os mestres Blackmore & Cia e sua obra máxima de 1972.

Parte 1 Parte 2
senha: http://lanavedelolvido666.blogspot.com/






The Dark Side of the Moon (?)

O clássico do Pink Floyd revisitado pelos caras. Precisa dizer que é bom?

2 comentários:

Anônimo disse...

todos devidamente baixados e funcionando! :)

excelente post!

[>Dallai<] disse...

O DT aparentemente sofre de uma síndrome chamada de "toque de Midas". O que eles fizeram de ruim até hoje deve estar, na pior das hipóteses, guardado a 7 chaves...