O talentoso baixista Markus Grosskopf é o único remanescente da formação original do Helloween, juntamente com Mike Weikath, e ano passado andou aproveitando alguma folga na agenda da banda para realizar um projeto no mínimo diferente.
O destaque do rock foi quase sempre dado para as guitarras, o que é natural pois é o instrumento que faz mais barulho na banda, tirando a bateria, é claro. Mas os guitarristas tem algo que os bateristas não tinham antigamente: um botão de volume!
Sendo assim, surgiram os guitars-heroes, aqueles caras que abriram mão do sexo na adolescência para tocar mais rápido do que a luz e ganhar fama, fortuna e mulheres, recuperando o tempo perdido, obviamente. Mas, o que aconteceria se retirássemos as guitarras de uma banda? Sobraria a bateria e o baixo, e foi exatamente isso que esse alemão maluco resolveu fazer, dar um basta naquelas infernais máquinas de fazer barulho!
Para quem nunca ouviu o som do baixo, ou tem curiosidade pra saber como é, eis uma bela oportunidade, pois esse Hellbassbeaters só tem baixos!!! e nenhuma guitarra!!! E o melhor, Grosskopf chamou uma galera de peso para participar do projeto, sente o drama:
Baixos e vozes:
Peavy Wagner (Rage)
Tom Angelripper (Sodom)
Schmier (Destruction)
Vozes:
Apollo Papathanasio (Firewind)
Jesper Binzer (D.A.D)
Solos de baixo:
Billy Sheehan (Mr. Big)
Rudy Sarzo (Quiet Riot, Dio, Ozzy Osbourne)
Lee Rocker (Stray Cats)
Marco Mendoza (Thin Lizzy, Whitesnake, Ted Nugent)
DD Verni (Overkill)
Wyzard (Mother´s Finest)
Dirk Schlächter (Gamma Ray)
Joey Vera (Armored Saint, Fates Warning, Anthrax)
Stig Pedersen (D.A.D)
Nibbs Carter (Saxon)
Tobias Exxel (Edguy)
Jens Becker (Grave Digger, Running Wild)
Dennis Ward (Pink Cream 69)
Peter Baltes (Accept)
Jan S. Eckert (Masterplan)
Michael Müller (Jaded Heart)
Bateria:
André Hilgers (Rage, Axxis)
Stefan Arnold (Grave Digger)
O disco conta com um cover do Helloween, Eagle Fly Free e no geral é bem tocado e muito bem gravado...mas quer saber? Não ficou perfeito, e ficou uma impressão de que algo estava faltando...sabe o que foi? Faltou apenas umas guitarrinhas (palavras de um baixista hein!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário