quarta-feira, 29 de julho de 2009

Stryper - Ícone do White Metal


Acredito que é quase um consenso que arte não tem fronteiras e nem deve sofrer nenhum tipo de preconceito ou de censura. Partindo dessa premissa, não descarto nenhuma banda pelo simples fato dela professar alguma religião, ou, por detonar todas as religiões. As bandas de hard/heavy que surgiram no início dos anos 80 nos EUA e que pregavam o cristianismo através de suas letras ficaram conhecidas como white ou cristian, e, entre as principais, destaco Petra, Bride, White Cross, Barren Cross e o Stryper.

Os caras do Stryper possuem uma sólida discografia iniciada em 1984 com The Yellow and Black Attack, mas foi nos anos seguintes que fincaram definitivamente seus pés no hall da fama dos grandes artistas do estilo, com o inigulável Soldiers Under Command e o clássico absoluto To Hell With The Devil. A banda ficou praticamente parada nos anos 90, quando seu vocalista, o talentoso Michael Sweet, investiu na sua carreira solo (muito boa por sinal). Ressurgiram em 2004 e recentemente lançaram o álbum Murder By Pride.

Para quem já conhece o som e quer conferir a performance dos caras ao vivo, recomendo o dvd Live in Puerto Rico, gravado em 2004, onde a banda apresenta o seus grandes clássico ao vivo. Vale muito a pena! Michael Sweet continua detonando e duas décadas não foram suficientes para diminuir sua poderosa voz. Oz Fox não é um exímio guitarrista mas manda muito bem também.

Pro inferno com o diabo!!! (Links no texto, perceberam?)

Nenhum comentário: