quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Wizard - Thor (2009)


Bandas de power metal com temáticas calcadas na mitologia nórdica, temas de guerra e batalhas sangrentas ou mesmo na Idade Média já deram tudo o que tinham que dar. O estilo já foi demasiadamente desgastado, desde há pelo menos uma década. É claro que existem honrosas exceções, verdadeiros gigantes do estilo que ainda são relevantes e não podemos deixar de ouvir, como Manowar, Hammerfall, Blind Guardian e Grave Digger, algumas das minhas favoritas.

Apesar do desgaste, vez ou outra descubro bandas que fazem desse gênero algo tão honesto, tão "true" que não posso deixar de ouvir e portanto comentar. A mais recente que descobri foi o Wizard, vinda da Alemanha e na estrada desde 1995. A belíssima capa e o título do seu mais recente trabalho, Thor, não deixam dúvida do estilo nem da temática da banda. É isso mesmo, power metal com letras que falam de deuses, lugares míticos, batalhas, etc, etc. Mais manjado impossível, só que esses caras literalmente arregaçam.

A comparação com Manowar é imediata. Em alguns instantes, é cópia descarada mesmo, mas pense bem: quantas bandas você conhece que imitam o Manowar com perfeição e principalmente com competência para te fazer bangear alucinadamente até ficar com torcicolo? Poucas né? Pois então, inclua o Wizard nessa lista.

Destaque para o vocal de Sven D'anna, que não dá gritinhos afetados, muitas vezes comuns ao estilo. Vocais graves, refrões grandiosos e grudentos (o de Asgard não sai da minha cabeça!), cozinha coesa e guitarra galopante fazem do Wizard uma banda no mínimo relevante para um dos estilos mais manjados do metal.

Hail brothers of metal! Go fucking downloading here!!!


Link extraído de www.musicsharing4all.blogspot.com. Password: www.musicsharing4all.blogspot.com.

2 comentários:

Galahad disse...

Conheci hoje esse blog e abaixei de cara esse play, muito bom mesmo!
Vlw o dia jah.
Obrigado!

Goticus disse...

Eu já tinha ouvido falar desta banda com um amigo meu, mais eu queria saber se ela era boa, e pelo que você disse ela deve ser espetacular!

A capa do disco que meu amigo tem é com um guerreiro lutando com milhares de monstros, inclusive um deles fora decaptado pelo tal guerreiro. eu esqueci o nome agora você o conhece?