quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ira - 7 ( 1996 )

Apesar de possuir vários clássicos imortalizados no livro de ouro do Rock Nacional, o Ira! sempre foi uma banda underground, intencionalmente ou não, nunca caiu nas graças da grande mídia. Para muitas pessoas, essa é exatamente uma de suas mais louváveis qualidades. Pessoalmente, não acredito que alguma banda não queira fazer sucesso e/ou ganhar muito dinheiro, mas, vai saber...

De qualquer forma, o fato é que o Ira! sempre foi uma banda de excepcional qualidade, e, nesse 7 (qualquer semelhança com o nome deste blog é mera coincidência) resolveram pegar pesado na seleção do repertório. Um disco regular se comparado a outros da própria banda, mas, muito acima da média na questão divulgação, com direito a clip na Mtv da faixa Assim que me Querem, além da faixa Girassol, que também foi bastante executada.

Mas, as minhas faixas preferidas são os dois excelentes covers, Você Não Serve Pra Mim de Roberto Carlos e House Of Rising Sun do Animals. Versões pesadíssimas e rapidíssimas, furiosas, quase punks. Aliás, o Ira! conservou sua rebeldia e não perdeu sua garra em tocar com o passar do tempo.

7 é um disco pesado, simples e direto. Um verdadeiro orgulho para o rock brazuca!

Bora ouvir?

Nenhum comentário: