sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Journey - Revelation (2008)


Journey não é uma banda, é uma Instituição, tamanha é sua fama e seu respeito, obtido ao longo de mais de 30 anos de uma carreira estável e muitíssimo bem sucedida dedicada ao rock melódico. Sabe aqueles temas de Hollywood? Pois então, o Journey é responsável por pelo menos uns cinco (se estou exagerando, me corrijam por favor), só para quem não conhece a banda ter uma pequena noção do seu poder de fogo.

Os vocais grandiosos de Steve Perry e a guitarra inspirada de Neal Schon são pedras fundamentais no som da banda e os grandes responsáveis pelo sucesso e pelo carisma do grupo. Depois de muitas idas-e-vindas, Steve Perry resolveu sair mais uma vez, e alguns vocalistas passaram pelo seu posto, inclusive o arroz-de-festa-mor, mr. Jeff Scott Soto (o cara é bom, mas é tão workaholic que chega a ser chato!), mas, a sombra de Perry continuava pairando no ar.

Eis que em 2007, Neal Schon descobre no YouTube o filipino (isso mesmo, vocÊ não leu errado!) Arnel Pineda, e pasmem, ele substitiu Perry a altura. Revelation é o novo trabalho da banda, e o primeiro com o japa à frente do grupo, fazendo bonito com sua voz muitíssimo parecida com a de Steve Perry. As composições continuam apresentando o pomp-rock que consagrou a banda, backing vocals igualmente poderosos, além, é claro, dos solos e da harmonia de Schon, um mestre realmente.

A edição especial ainda trás um cd bônus, com Pineda regravando os maiores clássicos da banda na voz de Perry para que não reste nenhuma dúvida de que o cara é bom. E é assustador! Igual! Inacreditável!

Estou realmente convencido agora: ninguém é insubstituível!!!

Baixe a edição dupla, nos links 1 e 2.

Boa jornada e bom carnaval!!!

4 comentários:

Galahad disse...

Tava afim de escutar esse play, mas qual é o password?

Gilberto Bá disse...

KD a senha?

Anônimo disse...

ALGUÉM DESCOBRIU A SENHA?

Anônimo disse...

alguem descobriu a senha?