sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Mr. Big - Bump Ahead (1993)


Depois do estrondoso sucesso, tanto de crítica quanto de público, do álbum Lean Into It (1991), que continha clássicos como Daddy, Brother, Lover, Little Boy (melô da furadeira elétrica), Green-Tinted Sixties Mind, Voodo Kiss, a super balada Just Take My Heart e a mega-baladinha-de-FM To Be With You, parecia impossível que o Mr. Big conseguisse repetir a dose no álbum seguinte.


Em 1993, Billy Sheehan, Paul Gilbert, Eric Martin e Pat Torpey lançam Bump Ahead, e conseguem manter o mesmo nível de Lean Into It, porém, com um apelo comercial ainda maior. É impossível não cantar o refrão de Colorado Bulldog, hardão de primeiríssima que abre o play, com o acelerador no talo. A impressão que tenho é que Sheehan e Gilbert não são deste mundo.


Três momentos bastante açucarados estão presentes: Promise Her The Moon, Nothing But Love e Wild World, cover de Cat Stevens . Ainda não apareceu uma banda que pudesse superar o Mr. Big no quesito "música pra namorar". Impressione sua namorada colocando essas músicas pra rolar, rs.


Idolatrado no Japão, mas odiado por alguns que acham que a banda não passa de uma cambada de nerds acrobáticos, o Mr. Big mostra nesse disco que, mesmo que você não curta o som dos caras, fica ímpossível não reconhecer a competência e o talento dos mesmos. Para quem curte, no final das contas, não importa essa estória de nerds, o que importa mesmo é que o som é de primeiríssima e dá pra ouvir sozinho ou muito bem acompanhado.

Baixar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa banda é animal! Uma das poucas bandas da época que sabiam fazer um som festivo, acessível e virtuoso sem perder a qualidade