quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Blogs no meu Favoritos - Parte 1

Vez ou outra algum amigo me pergunta: "Bixo, como é que você consegue essas coisas?" Eles estão se referindo à garimpagem por mim executada nos blogs roqueiros espalhados mundo afora, que costumam render, além das principais novidades, coisas raras e algumas muito estranhas, rs.

Pois bem, numa atitude humanitária e deveras altruísta, resolvi abrir o meu menu de Favoritos, para que os fiéis frequentadores deste humilde blog, e amantes do verdadeiro rock/metal possam desfrutar das maravilhas propiciadas por este veículo assaz intrigante chamado Internet.

Hoje, o meu Favoritos consta do seguinte:

Combe do Iommi - Blog nacional atualizado diariamente. Sempre traz as novidades mas sem nunca esquecer dos clássicos e até de algumas raridades. Especializado em rock, hard rock e metal.

Liquid Progressions - Blog nacional atualizado diarimente. Este é o lugar para encontrar os lançamentos do metal em geral, especialmente power, melódico e progressivo.

Insane Vastlands - Blog da América Central, atualizado diariamente. Muita blasfêmia! Se não gosta de black metal, passe longe.

Black Sabbado - Blog de Recife atualizado semanalmente. Não tem muita quantidade, mas às vezes aparecem raridades que valem muito a pena conferir.

Fireball - Blog de São Paulo atualizado frequentemente. Especializado em discografias, sempre trazendo as biografias também. Muito interessante para quem curte as bandas além do som.

MusicSharing4all - Atualizado diariamante. Tem de tudo, de clássicos do rock e do metal a coisas desconhecidas e bem underground. Traz discografias completas com frequência.

Cogumelomoon - Não é mais atualizado, mas também não precisa, pois tem absolutamente TUDO ao que se propõe: resgatar o pop/rock nacional dos anos 70, 80 e 90. Se você sente saudade de João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, Dr. Silvana, Egotrip, Uns e Outros, etc, este é o lugar perfeito. Nota 10!

Power Ride - Heavy metal e hard rock. Traz principalmente as novidades.

Blizzard of Sabbath - Blog de Hellcife, não atualizado com muita frequência. Só metal, do thrash ao tradicional.

Caverna do Som - Esquisitices, lançamentos, clássicos, enfim, de tudo um pouco. O legal é que não apenas disponibiliza os links, mas faz excelentes e esclarecedores comentários sobre os plays. Muito parecido nesse ponto com o 7th Son, inclusive na humildade.

Black Bartolomeu - Anda meio paradão ultimamente, mas é um bom blog, e pode-se encontrar lá alguns clássicos do rock e do metal.

Estação Elétrica - Mais um bom blog para procurar por clássicos. Também anda meio parado.

Stay Rock - Blog muito bacana com lançamentos, bandas nacionais desconhecidas do grande público e algumas pérolas do rock and roll mundial.

Sangue Arterial - Blog inteiramente dedicado ao White Metal, ou, se preferirem, Christian Metal. Sensacional, tem praticamente tudo desse estilo. Estou sempre por lá, e minha última grande descoberta nessa área, o Bloodgood, deve-se a este excelente blog.

Listen Before You Die - Blog bem legal, com enquetes, frases do rock, e, claro, muitos links de lançamentos de metal. Mas, tem um grande defeito na minha opinião: as músicas estão todas em wma.

MusicGrátis.org - Tem de tudo, um verdadeiro carnaval na zona. De Martinho da Vila a Sarcófago. O que você pedir o cara coloca lá, rs.

Metallian-Classics - Blog chileno com muito metal em espanhol, bandas da Bélgica, Cazaquistão, Hungria e outros cantos sombrios mundo afora. Recomendo apenas para os iniciados ou para aqueles que tem a mente beeeeeeeem aberta.

Seres da Noite - Muito blues rock, south rock, rock progressivo e coisas do estilo. Excelente blog, mas, se o seu negócio é metal na veia, aqui não é o melhor lugar pra você.

Sakalli - Lugar para coisas estranhas, pouco comuns. Especializado em progressivo dos anos 60 ou 70.

Inglor Metal Hell - Precisa dizer o que tem aqui? Metal extremo, brutal, de revirar crucifixos e fazer água benta ferver!

Ignes Elevanium - Tem de tudo um pouco, mas, a esmagadora maioria é de black e death. Atualizado frequentemente.

Tributes of Metal - Os tributos se tornaram uma febre, e este blog é inteiramente dedicado a eles. A única coisa que não me agrada, é que vez ou outra aparecem coletâneas feitas pelo próprio blog. Para quem curte ouvir só as melhores, é uma boa pedida.

Collective Collection - Aqui é possível encontrar south rock e blues.

Discos de Metal - Atualizado muito esporadicamente, sempre com discografias ou lançamentos.

Vôo 7177 - Especializado em progressivo. Sabe aquela banda da Irlanda que só lançou um disco em 1969 e que só foram feitas 100 cópias do mesmo? Aqui você vai encontrar!!!


E tem mais, muito mais vindo por aí!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

só faltou o ZiunaNet! kkkkk

mas entao, valeu pelos links, já catei todos!!!

Geraldo disse...

O Ziuna não é um blog de rock, e sim de variedades. Mas, pra dar uma moral pro meu amigo DAlai, que escreve toda semana a coluna ZiunaMetal, vou indicar aqui:

galera, visitem o ZiunaNet!!!

http:\\ziunanet.blogspot.com

Ser da Noite disse...

Fala, Geezer.
Pô camarada, vc dizer que o Collective Collection não é um blog de rock é brincadeira.
Nele estão postadas discografias de bandas de southern rock, rock, blues e afins.
Tá certo que como o Seres da Noite, não há muitas bandas de metal, mas fazemos o que podemos.
[ ]s

Geraldo disse...

Amigo, peço desculpas pela confusão. Com certeza trata-se de um blog de rock, e dos bons.

Ahsverus disse...

Obrigado pela indicação amigo. Temos feito o possível para trazer raridades ao serviço de bordo dos passageiros do Vôo 7177.

Renato Stay Rock disse...

Legal o Stay Rock por aqui!! parabéns pelo teu blog!!Será linkado por lá , ok?? Abração e boas festas!!!

Renato Stay Rock disse...

Legal o Stay Rock por aqui!!!Parabéns pelo teu blog...e esta nos meus favoritos a tempos tb!!!Vou colocar um link por lá, ok??Abraço e boas festas!!