terça-feira, 23 de setembro de 2008

Blackmore´s Night - Secret Voyage (2008)


Ritchie Blackmore fez sua fama e se tornou uma lenda-viva da guitarra já no início da década de 70, devido ao seu maravilhoso trabalho no Deep Purple. Na metade da década, porém, insatisfeito com o swing introduzido na banda pelos igualmente lendários Glenn Hughes e David Coverdale, saiu e montou o Rainbow, aproveitando os músicos de uma banda nova-iorquina chamada Elf.

Até meados da década de 80 o seu trabalho no Rainbow só fez aumentar ainda mais a sua legião de fãs, guitarristas ou não. Em seguida, houveram mais dois retornos ao Deep Purple, além de uma tentativa em 1995 de reiventar o Rainbow, com o lançamento do fantástico Stranger in Us All (absurdamente recomendado!), com Doogie White nos vocais.

Pois bem, eis que em 1997, quando imaginávamos que mr. Blackmore penduraria as chuteiras, ele surpreende a todos mais uma vez com um novo projeto, intitulado Blackmore's Night. A proposta do trabalho, que tem como vocalista principal a sua bela esposa, Candice Night, é fazer música medieval, algo bastante diferente do rock clássico de outrora. Mas, para quem acompanha de perto o trabalho dele, sabe que seu apreço por este tipo de som vem de longa data.

Secret Voyage é o mais recente trabalho de estúdio do Blackmore's Night, e os destaques vão para a produção absurdamente cristalina (como sempre...), para a voz suave e agradável de Candice Night e, claro, para o trabalho de Blackmore nos violões, guitarra, alaúdes, bandolins, banjos, cítaras, harpas e tudo mais que tiver cordas.

Assim como em trabalhos anteriores, neste temos mais covers e uma regravação dos áureos tempos de Rainbow. O cover é I Can Help Falling In Love imortalizada na voz de Elvis Presley e a música do Rainbow escolhida desta feita foi a belíssima Rainbow Eyes, originalmente no disco Long Live Rock and Roll de 1978. Não precisa dizer que ficaram muito boas, mas, ainda prefiro a interpretação de Ronnie James Dio (fã é um problema sério...).

Ideal para relaxar e amenizar os momentos de fúria do nosso louco dia-a-dia, o (nem tão ) novo som do sr. Ricardinho Maispreto é uma excelente arma contra o stress. Experimente você também!

Baixe correndo aqui! Créditos do upload para o excelente blog Ignes Elevanium (A senha é http://igneselevanium.blogspot.com)

2 comentários:

Gabriel Dockhorn TE/FB disse...

Esse estilo que o Ritchie criou no Blackmore's Night, misturando música celta com rock'n'roll, guitarra e alaúde e banjo e violão e flauta e..srrs e a voz da Candice, tudo junto, é único..ficou muito massa o cd, gostei pra caramba.

Geraldo é gay e não sabe tocar Baixo! hehehe Parabéns pelo Blog cara, ta muito massa! Continue postando aí essas novidades pq pelomenos pra mim que não tenho mto tempo de ficar lendo coisas sobre o rock'n'roll, o Seventh Son (juntamente com a Whiplash! heheh lado a lado!) são os principais meios ai de ficar por dentro do que ta rolando no mundo dos batedores de cabeça.

Abraço cara! Domingo to lá no ensaio! =d

Geraldo disse...

Não tem tempo? Você não faz porra nenhuma da vida e não tem tempo?
Putaquepariu hein!

Além de tudo é mentiroso. Tudo que falou é mentira!