quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Metallica - Death Magnetic (2008)


Este era, sem dúvida, o disco de rock mais aguardado do ano. Muito se especulou sobre ele, muito se falou sobre ele, e eis que agora temos ele em mãos para tecer alguns comentários.

Não tem jeito, antes de ouvir o disco por completo, rolam sempre as comparações, já que a expectativa em cima de um disco novo do Metallica é sempre muito grande. Pois bem, ouvi dizer que esse disco estaria na linha do Master of Puppets, do ...and Justice for All e até do Black Album, mas, quando coloquei pra tocar no meu mp3 player o que ouvi foi algo bem diferente.

Death Magnetic é sem dúvida muito superior ao anterior, o sofrível St. Anger, em que a banda estava com raiva de alguma coisa, e descontou nos seus fãs, lançando um disco horroroso, sem nenhum solo de guitarra, sujo e com aquela caixa de bateria parecendo o Olodum nos tempos de vacas magras.

Entretanto, não espere ouvir um novo Master, ou Justice ou o Black Album. Essas são verdadeiras obras-primas que permanecerão no passado, pois o que temos aqui é uma mistura da sujeira do St. Anger com um Load mais pesado. A banda não consegue recriar o clima dos anos 80, e isso é aceitável e até compreensível, afinal, é preciso evoluir de alguma forma.

Apesar disso, trata-se de um bom disco, energético, vale a pena o download! Baixe pra conferir aqui!

4 comentários:

Anônimo disse...

é, realmente muito se esperava desse novo album, e concordo quando vc diz que não há a menor possibilidade de voltar ao passado. o que o metallica fez pela música é inquestionável (eita palavrão!), mas tudo muda... felizmente.

to baixando e (se eu lembrar) volto pra comentar.

valeu!

мєαиѕтяєєт disse...

Grande Geezer, concordo em gênero, número e grau com as suas palavras.
O nível subiu (e muito) desde o "St. Anger" e o incrivelmente ruim "Some Kind of Monster" (ressalto que nesse segundo, canções maravilhosas foram escarradas e esculachadas). "Death Magnetic" deve cair no gosto da galera que prefere o Metallica dos Loads e Reloads da vida por isso, por mais que haja a baixação, o álbum deve vender bem. A propósito, Lars usou Suvinil e Tramontina no "St. Anger", coisa que nem o Olodum em época de vacas magras usou! hahaha
Abraços da COMBE! \o

Geraldo disse...

Agradeço imensamente suas palavras, Meanstreet, e é um prazer muito grande receber o pessoal da combe, que por sinal gosto muito, no meu blog.
Não fique com ciúmes não Ulires, também sempre estou lá pelas bandas do Ziuna e seus comentários também são sempre muito bem vindos por aqui!

Keep rockin' !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ciúmes????

kkkkkkkkkkkkkkkk

por falar em metallica, desde o comentário do dia 5, o álbum entrou no meu ipod e não saiu mais!

\o/

teve bão!