sexta-feira, 30 de maio de 2008

mp3 n.81

O formato mp3 tem como principal vantagem a facilidade de compartilhamento graças ao tamanho reduzido, sem comprometimento significativo da qualidade. As desvantagens são várias, mas uma das principais é a localização de um álbum específico em grandes coleções.

Para resolver este problema, utilizo um programa bastante funcional chamado Music Label. Através dele, cadastro os mp3 que possuo e desta forma, posso localizar o álbum que quiser, ou até mesmo a faixa que quiser, em um universo de mais de 3200 entradas com mais de 35.000 músicas! É realmente uma necessidade para quem é colecionador ter uma ferramenta dessa natureza.

Desta forma, quando quero encontrar algum álbum, abro o programa e ele me mostra em que cd ele está gravado (os cds são apenas numerados). Verdade é que na maioria das vezes, não tenho paciência para ligar o computador e pego um cd qualquer, sem me preocupar com o seu conteúdo. É importante o fator surpresa, ehheehe, mas, se precisar localizar algo específico, sei que o programa estará pronto para fazer a sua parte.

Pois bem, numa dessas seleções "às cegas", peguei o cd de número 81 e me surpreendi com os álbuns gravados ali. Pensei: "Caramba! Poderia comentar qualquer desses álbuns no meu blog!" E por que não comentar logo todos? Ehehehe, eu e minha megalomania...


Deep Purple - The House of Blue Light (1987)


Disco que sucedeu Perfect Strangers, que marcou o retorno da formação clássica da banda. Boas músicas como Bad Attitude, Call of the Wild e Unwritten Law estão presentes.



The Cult - Sonic Temple (1989)


O que dizer sobre esta banda? Sensacional seria o mínimo, mas este disco é algo raro, pois é clássico atrás de clássico: Sun King, Fire Woman, Edie (Ciao Baby), Sweet Soul Sister, etc.



Deep Purple - Slaves and Masters (1990)


Com Joe Lynn Turner assumindo o posto deixado por Ian Gillan, este é sem dúvida, o disco que mais se distanciou do estilo que consagrou o grupo inglês. Apesar disso, trata-se de um excelente trabalho onde a banda procurou modernizar um pouco suas canções, como se pode comprovar em King of Dreams, The Cut Runs Deep e na balada pop-açucarada (mas não menos linda!) Love Conquers All.


Deep Purple - The Battle Rages On (1993)

Pela terceira vez reunida, a formação clássica da banda gravou este que seria o último trabalho de estúdio de Mr. Blackmore (em seguida teve início a fase atual, com Steve Morse), cuja turnê rendeu o excelente registro ao vivo Come Hell or High Water. Apenas por isso, deve ser ouvido obrigatoriamente.


Elegy - Lost (1995)

Último trabalho da banda com Edward Hovinga nos vocais. Como grita esse moço!!! O estilo aqui é metal melódico, mas com os dois pés fincados no prog-rock. Algumas faixas como Spirits vão remeter o ouvinte diretamente para Fates Warning, inegável influência da banda, enquanto outras, como a faixa título, lembram um pouco o Dream Theater. Ah, reparem também como a forma de cantar de James LaBrie se parece com a de Hovinga, ou seria o contrário? Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?


Pantera - The Great Southern Trendkill (1996)



O Pantera é uma das poucas bandas de thrash (o site Rock Detector os considera Neo-Thrash) que eu consigo ouvir. As outras são Metallica, Kreator, Sepultura (antigo) e mais outras poucas. Nunca ouvi muito esse disco em particular, mas é sempre bom apreciar o peso da guitarra de Dimebag Darrell (R.I.P.).


Nenhum comentário: