sexta-feira, 23 de maio de 2008

Keys to the Light (2007)

Sempre que esbarro com algum álbum de rock nacional em algum blog eu baixo pra conferir. Desta feita, o blog em questão foi o excelente Liquid Progressions e o álbum, Keys of the Light. A banda homônima é formada por Kathelin Cocchi (vocal/piano/flauta), Felipe Rico (teclados), Daniela Agonila (baixo), Marcio Kishimoto (guitarra) e Carlos Semprini (bateria).

A banda começou em 2001 fazendo covers de Anime (desenho animado japonês), apresentou-se por um tempo como cover de Therion e Nightwish e agora está partindo para composições próprias. Neste álbum de estréia, nota-se uma grande influência desse período cover, pendendo mais para o Therion do que para o Nightwish, porém, sem o clima tétrico e carregado daquela banda.

As faixas que mais me chamaram a atenção foram
Fire e On the Edge of Your Light, que têm uma pegada folk interessante, a faixa título, que direciona mais para o gótico, sem ser demasiadamente deprê, Twin Soul, que é quase new age, Little Green, que adiciona um saxofone ao gótico (algo inédito para mim!) e Ode ao Vento, que é cantada em português.

No geral, a banda tem uma tendência maior para o folk, com pitadas de gótico aqui e ali. O andamento é quase sempre lento e o vocal é agradável, com pequenos deslizes, mas nada que uma produção mais caprichada não possa resolver.

Para quem quiser conferir, baixe aqui!

Nenhum comentário: