sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Angra - orgulho nacional !!!


Em tempos de corrupção, violência, desânimo e total descrédito, nada como mostrar um exemplo brasileiro de dignidade, competência, honestidade e muito sucesso. Pois é, viver de música no Brasil é algo bastante difícil, e grande parte dos que tentam, acabam morrendo na praia, principalmente em tempos de recessão e pirataria. Viver de heavy metal é ainda mais difícil, pra não dizer quase impossível. Seria mais fácil viver de samba no Afeganistão.

Pois bem, em 1992, os rapazes do Angra acreditaram que seria possível fazer isso, e começaram a realizar um sonho, gravaram uma demo tape (o cd ainda engatinhava no Brasil!) intitulada Reaching Horizons. Bem, não quero contar aqui uma história que já foi contada muitas vezes, quero ressaltar a carreira internacional que eles construíram.

No final da turnê do álbum Angels Cry, em 1995, o Angra tocou na Alemanha (5 shows), França, Holanda e Itália. Isso era apenas o começo.

Na turnê do Holy Land, em 1996, o Angra passou por Argentina (3 shows), Alemanha (11 shows), França (7 shows), Espanha (2 shows), Holanda e Portugal.

Em 1997 foi a vez da França (12 shows), Alemanha (4 shows), Japão (4 shows), Argentina (3 shows), Grécia (2 shows) e Itália.

Em 1998 foi lançado o álbum Fireworks, e o mundo ficou pequeno para a banda, que, em 1999, tocou na França (16 shows), Alemanha (10 shows), Espanha (4 shows), Bélgica (3 shows), Holanda (3 shows), Itália (3 shows), México (3 shows), Suíça (2 shows), Áustria (2 shows), Grécia (2 shows), Portugal e Chile.

Em 2002, já com uma nova formação, excursionaram com o álbum Rebirth pela França (10 shows), EUA (6 shows), Japão (5 shows), Alemanha (5 shows), Espanha (4 shows), Itália (2 shows), Holanda (2 shows), Argentina (2 shows), Equador, Colômbia, Chile, Canadá, Taiwan, Bélgica e Suíça.
Nos anos seguintes não foi diferente e até hoje, juntamente com o Sepultura, são as bandas mais conhecidas no exterior. Yes, nós temos heavy metal!!! E dos bons!!!

Nenhum comentário: