quinta-feira, 5 de julho de 2007

Therion - Theli (1996)


Impactante. Este foi o melhor adjetivo que encontrei para descrever a música encontrada nesse disco para os marinheiros de primeira viagem.

Atualmente penso que a diferença entre a música clássica e o heavy metal reside nos instrumentos que são utilizados, e não na música em si. Explico.

Com essa moda (parece que já passou...ufa) de bandas de rock convidarem orquestras para (re)criar seus hits esquecidos, ficou bem claro pra mim que se você tocar Rock You Like a Hurricane do Scorpions ou The Unforgiven do Metallica com violinos, teremos (belas) músicas clássicas, ao passo que se você tocar essas mesmas músicas com guitarras, teremos o bom e velho rock and roll.

O que ouvimos aqui nesse Theli, é uma instigante mistura de rock com ópera. É meio dark, meio depressivo, como toda boa ópera deve ser, mas é instigante, pois não dá pra dizer se é uma ópera com guitarras ou um rock com vocal operístico.

Quem não conhece deve baixar, e se você tem um vizinho pagodeiro, corra! baixe logo isso aqui! Ele nunca mais vai te olhar do mesmo jeito...vai ficar com medo de você, principalmente se você estampar a capa do disco em uma camiseta preta.
Até mais ver!


Baixar!

Password: theli.

Nenhum comentário: