quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Helloween - Unarmed (2010)


Vai ser lançado oficialmente o novo trabalho do Helloween, comemorando 25 anos de carreira, e que gloriosa carreira. Com sua formação clássica, que contava com Kain Hansen, Ingo Schwichtenberg (R.I.P.) e Michael Kiske, além dos atuais e persistentes Markus Grosskopfpfpfpfpfpfpfp e Mike Weikath, gravou os igualmente clássicos Keeper of the Seven Keys 1 e 2. Com certeza, e que ninugém duvide, os maiores divisores de águas do que viria a ser chamado de metal melódico.

Pois bem, hoje completamente reformulado, mas firme no propósito de bem representar seu passado glorioso, a banda segue em frente com Andi Deris nos vocais, desde os anos 90, segurando a onda (quase um tsunami) com competência.

Unarmed é um disco comemorativo, mas não se trata de uma coletânea caça níqueis descarada. Pelo menos os músicos tiveram que suar a camisa e gastar um pouco mais os dedos para re-gravar os grandes sucessos (isso também me cheira a problemas com direitos autorais...). Os destaques ficam para os arranjos, BEEEEEEEEEM diferentes dos originais e para as participações especiais, como a da Orquestra Sinfônica de Praga.

Mas lembre-se de uma coisa importante: a banda sempre teve um grande senso de humor, e, logo na primeira faixa isso fica evidente: uma versão dançante (isso mesmo) com solo de saxofone e tudo para Dr. Stein. A segunda faixa, a igualmente clássica Future World ganhou uma levada meio country, recheada de violões. Alguns considerarão um verdadeiro sacrilégio. Porém, outros curtirão, como eu! Vai fundo camarada!

P.S.: os caras devem ter gravado o disco durante as férias do baterista...eheheheh, quem é chegado num bululu vai odiar!

Down!

3 comentários:

Zé Campana disse...

não é ruim...
mas é um cd engraçado!
rs...

k disse...

Sou fã do grupo desde o lançamento do Master of the Rings. Sinceramente, este disco ficou maravilhoso. Demonstra extrema competência e respeito a todos nós que adoramos o grupo. Obrigado Helloween.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!