sábado, 23 de maio de 2009

Wolf Hoffmann - Classical (1997)


Quem conhece o Accept, grande expoente do metal tradicional alemão da década de 80, provavelmente conhece a música Metal Heart, do álbum homônimo de 1985. Pois bem, então você deve estar lembrado do pequeno trecho de Fur Elise (Beethoven) no solo dessa música, Saiba que isso se deve ao fato do guitarrista da banda na época, Wolf Hoffmann, ser fã de música clássica.

Com o encerramento das atividades do Accept, Hoffmann chutou o balde geral e dedicou-se totalmente a fotografia, abandonando a guitarra. Mas como esse negócio é igual cachaça, resolveu voltar depois a tocar e gravar algo bastante diferente, calmo e tranquilo, nada parecido com a aspereza do metal de sua antiga banda.

Classical apresenta uma seleção de temas clássicos, repaginados e remodelados, não necessariamente transformados em rock, como seria esperado para um guitarrista de rock. Dessa forma, temos levadas de guitarra para temas de Bizet, Grieg, Ravel, Tchaikovsky e como não poderia faltar, para Fur Elise, que passou a se chamar Blues for Elise, um tremendo blues, sensacional.

Para os headbangers que querem dar uma refrescada no tímpano, sem abrir mão da qualidade jamais, eis aqui uma boa pedida.

Listen!

Nenhum comentário: