domingo, 10 de maio de 2009

Kiko Loureiro - Fullblast (2009)


Terceiro trabalho solo de Kiko Loureiro, guitar-hero do Angra e ícone da guitarra da minha geração. Dono de uma técnica invejada pela maioria dos guitarristas mortais, aproveitou a parada de quase dois anos de sua banda principal e investiu mais fortemente nos seus trabalhos autorais.

O cara não tem que provar mais nada pra ninguém, e acho que se ele se aposentasse depois de gravar o Holy Land, segundo e mais poderoso álbum da referida banda paulista de metal, já entraria para a história do rock como um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Apesar disso, ele não pára de produzir boas músicas.

Kiko passeia pelo rock e pelo metal com extrema facilidade, e por isso, acho natural que ele não tenha se prendido a esses estilos, até pela sua formação como músico. Ele foi aluno de Mozart Melo, um grande guitarrista brasileiro, que provavelmente o deve ter influenciado no gosto pela música brasileira.

Fullblast mostra toda a complexidade de uma mistura explosiva da pegada do metal com a harmonia da música brasileira. Indicado para pessoas de mente aberta e que buscam novos horizontes. Se você prima pela qualidade do que houve, pode ficar tranquilo, Kiko Loureiro entende do riscado como poucos.

Down!

2 comentários:

Anônimo disse...

discáço! qndo o assunto é rock o Brasil não tem com o que se preocupar, graças a músicos como esse tale de Kiko... dizer que ele é foda, é chover no molhado, mas... O CARA É FODA!

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel