sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sons of Seasons - Magnisphyricon (2011)


Seguindo a linha "titânica", a minha melhor-banda-de-todos-os-tempos-da-última-semana é o Sons of Seasons. Música pesada levada às últimas (será?) consequências. Pra deixar de cabelo em pé aqueles que colocam toda a música pesada em um único pacote (jogado no lixo obviamente), e acham que só a MPB, ou a música clássica podem ser consideradas como obras de arte.

A mistura aqui é algo bem difícil de rotular. Acho rótulos uma tremenda babaquice. Só existem dois tipos de música, a ruim e a boa, sendo que quem decide qual é qual é você. Apesar dessa relatividade, principalmente em relação à composição, existem fatores de qualidade que são inegáveis, pois envolvem técnicas, como as técnicas para se dominar um instrumento. Nesse ponto, Magnisphyricon vai te surpreender com a mistura de teclados, cordas, vocais melódicos, guturais, levadas de double bass empolgantes, solos, etc, etc. 

A banda é formada por músicos conceituados como Henning Basse (Metalium, Brainstorm), Oliver Palotai (Kamelot, Circle II Circle, Doro, Epica) e Gürgen Steinmetz (Silent Force, Headstone). A cantora Simone Simons (Epica) empresta sua voz na faixa "Sanctuary".

Um disco com uma qualidade impressionante. E isso até um marciano poderia reconhecer.

Nenhum comentário: