terça-feira, 7 de junho de 2011

Sepultura - Kairos (2011)


Olha que bonito:

Na mitologia grega, Kairos(καιρός, “o momento certo” ou “oportuno”) é filho de Khronos, que é o deus do tempo e das estações. Ao tempo existencial os gregos denominavam Kairos e acreditavam nele para enfrentar ao cruel tirano Khronos. Na filosofia grega e romana é a experiência do momento oportuno.

Enquanto Khronos refere-se ao tempo cronológico, ou seqüencial, o tempo que se mede, Kairos é um momento indeterminado no tempo em que algo especial acontece, a experiência do momento oportuno. É usada também em teologia para descrever a forma qualitativa do tempo, o "tempo de Deus", enquanto khronos é de natureza quantitativa, o "tempo dos homens".

Legal né? Pois não espere achar nada bonito no novo trabalho do Sepultura...é pancada do início ao fim.
Mas sabe de uma coisa? É o melhor da fase Derek Green na minha modesta opinião. Deixaram de lado certos experimentalismos e acertaram a mão no thrash que os consagrou, no momento oportuno, ou seja, no seu tempo Kairos. Sacaram? Destaque para a faixa título, que vai emocionar os fãs (me incluo na lista) da fase Roots.


Down!

Um comentário:

Dallai disse...

Rapaz... Dos poucos shows que fui na vida, o que mais gostei foi o da turnê do "Dante XXI", quando ainda habitava a ilha... Saudosismo talvez...
Sepultura ainda é meu calmante: não há uma só vez em que eu ouça o Arise sem relaxar... Mas... A fase do Verdão é ótima também, basta encarar como outra banda... Quando tô com saudade do Sepulta véio, ouço o Cavalera Conspiracy... Ê som bão, uai!!!