quinta-feira, 23 de junho de 2011

Amberian Dawn - River of Tuoni (2008)


Como costuma dizer o meu amigo Lamartini, a Finlândia deve ser um lugar muito chato. Mulheres lindas, desemprego zero, violência zero, educação nota 10 e uma banda de heavy metal em cada esquina.

Eis mais um representante das gélidas terras de Helsinki, o Amberian Dawn. O som praticado por essa galera é classificado nos sites especializados como NeoClassical Power Metal. Seja lá o que diabos isso signifique, se você gosta de Nightwish e congêneres, mas sempre achou que a guitarra ficava um pouco esquecida, essa é sua banda!

Vocais líricos por conta da bela Heidi Parviainen (na capa do play), esse pessoal bota pra quebrar, o som é repleto de teclados também, bateria tun-cun-tá tun-cun-tá no talo, etc, etc. Destaques para a faixa título, Valkyries, Sunrise e Evil Inside Me, que encerra com chave de ouro a pancadaria neo-clássica!


Pau na máquina!

Um comentário:

Dallai disse...

E pior ainda devem ser as empregadas domésticas loiras de olhos azuis trocando as estações de rádio, procurando alternar entre death, hard, heavy e as outras vertentes...