terça-feira, 8 de setembro de 2009

Toto - 25th Anniversary / Live in Amsterdam ( 2003)


Toto para muitos é nome de cachorro, e pior, vira-latas. Esse aqui pode até ser, mas é um cachorro grande, com pedigree e muitos talentos. Piadinhas sem graça à parte, trata-se de uma banda norte-americana conhecida e reconhecida no mundo todo pelo seu estilo peculiar de misturar AOR, Melodic Rock, pequenos toques de progressivo e grandes pitadas de Pop Rock.

Foi muito difícil escolher um álbum do Toto para postar, tudo é realmente muito bom. Com uma carreira solidamente construída ao longo de 31 anos de estrada e pelo menos uma dúzia de mega-hits, preferi um ao vivo por dois motivos.

Primeiro: os maiores sucessos estão presentes, e mesmo se você esteve em Marte nos últimos 25 anos, com certeza ouviu algum dos hits como Africa, Rosanna, I'll Be Over You ou Hold the Line. Segundo: é possível perceber todo o talento e energia da banda ao vivo, em especial do mestre das seis cordas Steve Lukather, que está inspirado nesse show (ouça o solo incendiário de While My Guitar Gently Weeps).

Qualidade acima de tudo, principalmente do preconceito. Ouçam!

Down! Parte 1 Parte 2

Um comentário:

Banda de Garagem - AKK disse...

Eu tenho esse é concordo contigo. O Lukather é muito criativo nas guitarras. Ele é famoso por haver tocado com metade dos músicos americanos.
abç lelo