quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fernando Fieni - Good Times (2009)


Esse disco é o resultado de quase uma vida, e acompanhei boa parte dessa história, que começou há mais de quinze anos.

Fernando Fieni é um guitarrista nascido em Colatina/ES, radicado em Vitória, fanático por Vinnie Moore a ponto de obrigar os amigos a ouvir os discos do guitarrista americano em todos os churrascos. Isso já é praticamente uma lenda, como o primeiro cd de músicas próprias de Fernando, que parecia nunca sair do forno.

Foram intermináveis ensaios, mudanças de formação na banda, (menos o baterista, sempre Darlon, fiel escudeiro), idas e vindas, encontros e desencontros, longos períodos de silêncio, e no meio de tudo isso namoradas, uma filha, problemas de saúde, etc, etc.

Mas, a vontade de gravar um disco era muito grande, e ele chegou ao ponto de montar seu próprio estúdio, um estúdio profissional, utilizado por várias bandas locais para gravar ou ensaiar.

Com a faca e o queijo na mão, agora parecia mais fácil, mas, mesmo assim, o danado do disco não saía de jeito nenhum (e alguém pode mandar na inspiração?), até que para minha surpresa, enfim chegou a hora e aí está Good Times, sem dúvida alguma, um dos disco mais planejados da história, perdendo apenas para Chinese Democracy do Guns, rs.

Apreciadores do estilo shred vão gostar de ouvir Fernando fritando tudo! As influências de Vinnie Moore são óbvias, mas, é possível identificar um pouquinho de Satriani, Tony Macalpine e algo do metal mais moderno aqui e ali.

Bora ouvir e prestigiar a música da terra?

Down!

Nenhum comentário: