domingo, 20 de abril de 2008

Bon Jovi - Bon Jovi (1984)

Acho que grande parte das pessoas conheceu o Bon Jovi a partir do multi-platinado disco Slippery When Wet (1986), especialmente os mega-sucessos You Give Love a Bad Name, Living on a Prayer e Never Say Goodbye, que agitavam as festinhas americanas dos anos 80. Mas, pouca gente sabe que Slippery When Wet foi o terceiro disco de estúdio da banda, que começou em 1983 e lançou o seu debut auto-intitulado no ano seguinte.

Bon Jovi, o disco de estréia, apresenta uma banda bem diferente daquela que viria ser o maior expoente do hard rock dos anos 80. Podemos encontrar aqui o embrião de uma super banda, com muita garra e sem grande parte das frescuras que adquiririam com o passar do tempo. A voz de Jon já se destacava, juntamente com os solos inspirados de Ritchie Sambora e a pegada segura de Tico Torres. A estrada fez muito bem para a banda como um todo, e o interessante é exatamente observar o crescimento que eles alcançaram em menos de dois anos.

Trata-se de um bom disco, recomendável para todos, mas, principalmente para os fãs, que apreciarão entender o processo de construção de uma super banda hit-maker e money-maker!!! Moral da história: ninguém nasce pronto, mas já tem o DNA!

Nenhum comentário: