segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Anjos da Noite (1997)


Todo mundo conhece boas bandas de ROCK que cantam em português, e só para citar algumas, temos Legião, Barão, Titãs, Engenheiros, Ira!, Uns e Outros, etc, etc, etc. Mas HARD ROCK em português não é uma coisa muito comum, e costuma causar estranheza.

Eu mesmo já me peguei repetindo frases prontas do tipo: rock pesado em português é igual a samba em japonês, não dá certo! Se você é adepto dessa ideologia, prepare-se para mudar os seus conceitos.

A primeira formação da banda contava com ninguém menos que Edu Ardanuy na guitarra, dividindo os palcos com seu irmão Átila. O álbum de estréia foi lançado em 1989. Em 1997, Marco Sérgio (filho de Sérgio Reis), Átila Ardanuy, Marcus Ardanuy e Arnaldo Roggano cometeram uma pequena pérola do hard rock brazuca (é, precisamos criar novos rótulos, ehehhe), que ficou esquecida pelos cantos das (hoje decadentes) lojas de cds. Não me lembro ao certo quando comprei esse álbum, mas já faz algum tempo. Gostei na primeira audição. Adorei na segunda e ouço até hoje.

O que temos nesse play é algo bem variado, mas no geral, salta dos alto-falantes um hard rock bem melódico, com uma pegada bastante firme por parte dos irmãos Ardanuy e um vocal às vezes rasgado às vezes suave de Marco Sérgio. Bom gosto nas letras, excelente qualidade de gravação, arranjos bem elaborados que fogem dos clichês característicos do estilo.

Destaque para Fora da Lei, Sangue nas Mãos, Todo Azul do Mar (regravação do 14 Bis), Quando as Luzes Se Apagam (balada que poderia tocar nas Fms) e Tempos Modernos (regravação de Lulu Santos).

Os caras tinham grande potencial, sabiam trilhar a tênue linha que separa o som puramente comercial do bom gosto, ouça como exemplo a faixa Os Dias Não São Iguais. Mas, infelizmente, não vingaram. Marco Sérgio está em turnê tocando com o seu pai, e esse fato torna evidente que não dá pra sobreviver de rock and roll no nosso país. Infelizmente.

Baixar!

Password: sangue nas mãos

12 comentários:

Unknown disse...

A senha não está dando certo
valeu...

Anônimo disse...

cara este cd eh muito bom posta ele de novo ai vai

Anônimo disse...

cara esse cd eh muito bom posta ele de novo

Rafa Librenz disse...

Post sensacional, cara.

Esse disco é uma das melhores coisas já feitas de rock no Brasil.

Muito massa tudo que tu disse.

Unknown disse...

Essa foi uma das grandes e injustiçadas bandas brasileiras.
Grandes músicos, e belas letras nos dois discos.
Agora o Marco está com a banda Tork, junto com Edu e Marcus Ardanuy e Gustavo Filipovich, preparando o lançamento do cd de estréia da banda.
Ah, tive sorte, consegui comprar o cd há poucos dias.
abraço.

Rafa Librenz disse...

Marcos Paulo,

Bota sorte nisso! Estou atrás do CD há um bom tempo, eu nem sabia que já tinha saído. Eu baixei as duas músicas completas que estão no site e achei MUITO bom, também quero esse CD!

Unknown disse...

Fala Rafa, o cd que consegui foi o do Anjos da Noite, o Marco disse que o do Tork deve sair até o fim do ano.

Unknown disse...

Rafa, o cd q consegui é o do Anjos da Noite, o do Tork ainda não foi lançado.
Também tô na expectativa do lançamento.
valeu.

Anônimo disse...

Marcos
Voce tem como scanear a capinhas do CD do Anjos e enviar? por favor
Meu e-mail é zeroberto1969@yahoo.com.br
Valeu mesmo

Cowe disse...

Eu tinha esses Cd em 2000 e roubaram.. como Faço pra conseguir outro? Tem um Valor sentimental muito grande, e achei um preço absurdo no ML...

Gralha Sempre Gralha disse...

Cara.. posta de novo ai se ainda tiver.. ou manda por email... é muito foda este som

Anônimo disse...

Não consegui acessar o link. Tem como postar outro link? Agradecido.