quinta-feira, 7 de junho de 2007

Angra - Holy Land (1996)


O "debut" deste blog não poderia ser outro senão o melhor disco de heavy metal melódico de todos os tempos, o fantástico Holy Land, segundo trabalho de estúdio do Angra.
Os caras se trancaram em um sítio e criaram uma verdadeira pérola. Até hoje, muitas músicas desse disco são obrigatórias nos shows do Angra, como Nothing to Say, Carolina IV, Make Believe e a faixa título.
Um verdadeiro marco na história da música pesada, Holy Land foi fundo na proposta da banda de unir o heavy metal tradicional com passagens clássicas, incluindo ritmos brasileiros, o que valorizou o trabalho e o transformou em algum único, jamais realizado anteriormente.
André Matos, Kiko Loureiro e companhia estavam inspiradíssimos nesse play, particularmente Kiko, que na minha opinião, estava matador e compos alguns dos melhores solos de todos os tempos. O cara realmente não estava para brincadeiras.
Enfim, Holy Land é um item obrigatório na coleção de qualquer headbanger que se preze, e com certeza figura qualquer lista dos cem melhores de todos os tempos.

Nenhum comentário: