domingo, 7 de junho de 2015

Cain's Offering - Stormcrow (2015)


Desde a saída de Timo Tolki do Stratovarius, fiquei com a sensação de que o Stratovarius poderoso de outrora não existia mais, apesar de Elysium e Nemesis serem excelentes álbuns e da formação atual ser bastante competente.

Eis que o novo trabalho do Cain's Offering surge esse ano. O que esperar de um projeto envolvendo Timo Kotilpeto, Jens Johansson e Jani Liimatainen (ex-guitarrista do Sonata Arctica) ? Stratovarius!!!  Óbvio!!! Apesar de vários momentos relembrarem os momentos áureos do Strato, em Stormcrow existe algo novo, empolgante, apesar dos clichês naturais de um melodic/heavy/speed metal.


O teclado encontra-se muito presente nesse trabalho, e a melodia e o vocal parecem ser o ponto crucial. Não existe predominância da guitarra. Acho que Kotipelto encontrou o seu ponto exato também. Não existem aquelas notas altíssimas que ele costumava cantar no Stratovarius. Isso demonstra maturidade.


Destaque para a lindíssima "I will build you a Rome" e sua letra romântica, para "Antemortem", que lembrou muito a pegada do Nightwish e, claro, para as levadas na velocidade da luz de "Stormcrow" e "Constellation of Tears".


Fãs do Stratovarius como eu vão delirar!

Nenhum comentário: