sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Van Halen - A Different Kind of Truth (2012)



Eis que já se vão 14 anos desde o lançamento do décimo álbum de estúdio do Van Halen, Van Halen III, com Gary Cherone nos vocais (substituindo Sammy Hagar), que dispensa comentários sobre o seu amplo e fragoroso fracasso. Não que seja um álbum ruim, longe disso, mas em se tratando dos irmãos Van Halen e companhia, estava bem abaixo da média dos anteriores.

Neste imenso intervalo, além de desentendimentos internos, culminando com a saída do excepcional Michael Anthony, Edward teve câncer, e enfim, o resto todo mundo já sabe. Vencida a batalha contra a doença e com o retorno do vocalista original, o performático Mr. Lee Roth, a banda já estava fazendo shows há algum tempo com Wolfgang (filho do homem) no baixo, mas só agora resolveram lançar material inédito.

Bem, estou ouvindo pela primeira vez, e a impressão que tive de A Different Kind of Truth é que voltamos ao início. As músicas se parecem muito mais com a época em que o próprio Roth estava nos vocais, o que pode soar óbvio. Esqueça o requinte e a sofisticação de álbuns como Balance, o lance aqui é direto, sem frescuras, como muitos acham que o rock and roll deve ser. Achei Edward bastante contido, bem econômico para quem estava acostumado com suas firulas pirotécnicas a mil por hora. Mas o cara ainda manda uns solos de tirar o fôlego, Confiram! Ouçam! Comentem!

 Down!

2 comentários:

Anônimo disse...

discaço, gostei mais da As Is!

Anônimo disse...

discaço! gostei mais da As Is!
ulires