terça-feira, 16 de agosto de 2011

Kiss - Rock and Roll Over (1976)



A minha relação com o Kiss foi interessante. Tinha uma visão que acredito que a maioria das pessoas que foram jovens na década de 80 tem: grandes concertos, maquiagem, salto alto, pirotecnia, cuspe-sangue, enfim, uma dose altíssima de "poser" passando até à frente da música.

Gostava de poucas músicas, mas no geral, Paul Stanley, Gene Simmons & Cia não me agradavam muito. Tive que conhecer o passado para apreciar o futuro, interessante isso. Descobri que a banda era bem diferente na década de 70, quando praticavam um rock and roll bastante puro, às vezes até tosco, de tão puro.

Recomendo que você, caro leitor, que também tem uma visão de que a banda prima mais pela imagem do que pela música, comece a conhecer os discos mais antigos, principalmente com a formação clássica, que ainda contava com os talentosíssimos Ace Frehley (guitarra e vocal) e Peter Criss (bateria e vocal).

Minha sugestão por hora é Rock and Roll Over, quinto trabalho de estúdio da banda, e, apesar das músicas desse álbum serem raramente tocadas pela própria banda, com exceção de Calling Dr. Love, vez ou outra eles resgatam uma que é a minha preferida nesse trabalho, a mega-ultra balada Hard Luck Woman (cantada por Peter Criss). Ouça essa música (abaixo a versão do acústico Mtv, que apesar de ter Paul Stanley nos vocais, é bem fiel à versão original) e mude o seu conceito sobre esses mascarados.



Pau na máquina! (ui, assim o Paul se apaixona...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Comigo foi o contrário. Torcia o nariz para os discos dos anos 70 e adorava os discos anos 80. Hoje aprecio bem mais a fase setentista do KISS e "Rock n Roll Over" esta entre um dos meus preferidos.