Para alguns isso será subversão, mas para mim significou muita diversão. É que algumas pessoas acham que o rock é intocável, que versões mais "livres" para clássicos como Kashmir (Led Zeppelin) ou Hangar 18 (Megadeth) são verdadeiras heresias e bla bla bla.
Já foram feitas centenas de versões para clássicos do rock utilizando o formato acústico, quarteto de guitarras, quarteto de cordas, orquestras inteiras ou até mesmo quatro cellos (Apocalyptica), mas viola caipira, tirando o Dotô Jeka, é coisa inédita.
Pois bem, esses malucos chamados Ricardo Vignini e Zé Hélder tiveram essa brilhante idéia para homenagear seus ídolos: fazer releituras das músicas utilizando viola caipira. Segundo eles mesmos, bandas como Pink Floyd, Beatles, Ozzy e Iron Maiden fizeram com que eles aprendessem os primeiros acordes, e agora, eles demonstram que aprenderam a lição direitinho, e foram até um pouco além.
Se você é um daqueles que como eu, curte um lance maluco assim, vai fundo! Mas, se você não curte certas "inovações", deve rever seus conceitos, e pode começar ouvindo um versão bem caipira para Master of Puppets do Metallica, ou Aces High do Maiden! Embarque nessa viagem!
Para maiores informações, visite o site oficial do projeto clicando aqui.
E abaixo um pequeno aperitivo!
Down!